Lançamento do curso de Estudo de Mercado

Curso online gratuito oferecido pela Rede Inova São Paulo em parceria com a Agência de Inovação da UFSCar para os profissionais envolvidos em transferência de tecnologias e análise de mercado.

O curso terá nove aulas, tem em média 8 minutos de duração e é ministrado por Pedro Zavitoski, analista de transferência de tecnologia da Agência de Inovação da UFSCar. Ao decorrer do curso, Zavitoski apresenta os fundamentos da análise, caracterização e segmentação de mercados, e apresenta as leis que regem o mercado – citando como fatores que influenciam um mercado o preço dos produtos, os insumos de produção, as tecnologias relevantes e as questões ambientais. Ele apresenta, também, ferramentas de análise de concorrência e caracterização do mercado.

Uma iniciativa do Projeto Inova Capacita, a plataforma de Ensino à Distância da Rede Inova São Paulo é aberta e de uso gratuito, e conta com cursos de nível básico voltados a profissionais e interessados na área de inovação em todo o Brasil. Além do módulo de Estudo de Mercado, estão no ar também os cursos de Introdução à Propriedade Intelectual, realizado pela Agência Inovação Inova Unicamp, Modelagem de Negócios, com professores do Centro Paula Souza, e Avaliação de Tecnologias, realizado pela Agência Unesp de Inovação. Futuramente, serão acrescentadas novas capacitações oferecidas pelos núcleos de inovação da USP, do IPT e da Unicamp. Os alunos que concluem o curso e com mais de 70% na avaliação final recebem um certificado online de conclusão.

Interessados em conhecer a plataforma podem acessá-la através do link http://inovasaopaulo.org.br/ead/ e realizar seu cadastro gratuitamente.

A Rede Inova São Paulo

A Plataforma de Ensino à Distância é parte integrante do Projeto Inova Capacita, iniciativa da Rede Inova São Paulo financiada pelo CNPq que tem como objetivo promover atividades de capacitação e fomento à inovação, empreendedorismo, criação de empresas nascentes e de serviços prestados à comunidade das ICTs. “A Rede Inova São Paulo foi criada com o intuito de fomentar o relacionamento colaborativo entre os NITs, visando potencializar atividades de parceria, transferência de tecnologia e licenciamento, e catalisar a interação entre ICT e empresa com o objetivo de alavancar negócios”, explica o diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp e coordenador-executivo da Rede Inova São Paulo, Milton Mori.

Por: Marina Nania, Inova/Unicamp, leia a notícia na íntegra