Maquina de PCR em Tempo-Real

Localização: Edifício Central – UNIFESP Campus Baixada Santista - Rua Silva Jardim, 136, sala 304, 3o andar – Santos-SP

Responsável: Prof. Dr. José Ronnie Carvalho de Vasconcelos.

E-mail:
 jrcvasconcelos@gmail.comjrcvasconcelos@unifesp.br

A máquina de PCR em Tempo real da Applied Biosystems foi adquirida na modalidade Equipamentos Multiusuário (EMU), modalidade 3, vinculado ao Projeto Jovem Pesquisador – Fase 2 FAPESP processo 2018/15607-1 .

Está prevista a utilização do equipamento por membros internos e externos à UNIFESP. Para tanto, os interessados deverão entrar em contato com a pesquisadora responsável ou técnico designado na proposta que realizará o agendamento, treinamento de uso e providenciará o suporte necessário para a adequada utilização do EMU.

Descrição: O sistema de PCR em tempo real Applied Biosystems QuantStudio 3 foi desenvolvido para usuários que precisam de um sistema de PCR em tempo real acessível e fácil de usar que não comprometa o desempenho e a qualidade. O software simplificado de Design e Análise é ideal para usuários iniciantes e experientes.

Solicitação de uso do equipamento: Qualquer pesquisador com interesse de usar o equipamento deve enviar solicitação ao pesquisador responsável (Prof. José Ronnie), informando o projeto, a necessidade de uso do equipamento (número de amostras, frequência e duração de uso), bastando preencher formulário que será disponibilizado pelo Responsável. As solicitações serão avaliadas juntamente com o Comitê de Usuários para definição do cronograma de uso do equipamento. A prioridade de uso será para pesquisas relacionadas ao projeto FAPESP 2018/15607-1, durante a sua vigência.

Responsabilidades dos usuários do equipamento: Todos os usuários deverão passar por um treinamento antes de utilizar o equipamento, visando garantir a operação contínua do mesmo. Cada usuário será responsável pelo material de consumo utilizado no equipamento como, por exemplo, tampões. A operação do equipamento será feita em conjunto com o pesquisador responsável/Técnico designado e membros do seu grupo de pesquisa. Entretanto, o pesquisador requisitante ou seu representante deverá acompanhar todo o processamento das amostras durante a execução do experimento, sendo o mesmo responsável por eventuais problemas.

Modo de operação: o modo de operação do equipamento está descrito em detalhes no site: https://assets.thermofisher.com/TFS-Assets/LSG/manuals/MAN0010407_QuantStudio3_5_InstallUseMaint_UG.pdf