Unifesp em Números & Indicadores

 

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), fundada como Universidade em 1994, foi estabelecida a partir da tradição e excelência da Escola Paulista de Medicina (EPM), fundada em 1933. Até o ano de 2006 a Unifesp permaneceu como universidade da área da saúde, quando teve início o seu programa de expansão que levou à abertura de uma diversidade de cursos de graduação e de pós-graduação. Inicialmente foram abertos os campi da Baixada Santista, Diadema e Guarulhos, ainda antes do projeto REUNI. Foram 3 novas unidades, contendo 4 cursos de graduação em áreas da saúde, químicas e farmacêuticas, bem como de humanidades. No período do REUNI (2008-2012), mais 2 campi foram iniciados, o campus São José dos Campos, na área de engenharias e tecnologias, além do campus Osasco, totalizando 6 campi em 6 municípios diferentes.

O objetivo da página “Unifesp em números e indicadores”, nasceu com a necessidade de criar um Comitê Permanente de Informações Acadêmica (CPIA) instituído pela Portaria 3087/2015. Essa ferramenta tem como premissa oferecer uma fonte de pesquisa oficial, atualizada e simplificada para uso da comunidade acadêmica, proporcionando condições para que a imagem e a dimensão da Unifesp possam ser claramente difundidas em eventos científicos, administrativos, culturais e políticos. Esta ferramenta será elaborada com dados oficiais obtidos e auditados pelo CPIA.
Sua estrutura compreende os tópicos organizados no menu ao lado, onde é possível obter dados gerais, consolidados, por campus, por curso, e série histórica.
 

Em casos de dúvidas, entre em contato através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse