Quem somos

O que é o EAP?

 

O EAP tem o papel de auxiliar os pesquisadores de todos os campi da Unifesp. É formado por docentes e técnicos administrativos da Unifesp e por membros do quadro da Fap-Unifesp, com treinamento específico oferecido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Foi criado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, com apoio da Fap-Unifesp, para responder à demanda da comunidade de pesquisadores da Unifesp por suporte especializado para a gestão e administração de projetos de pesquisa, desde a elaboração e encaminhamento, até a execução e prestação de contas junto às agências de fomento. O EAP atende também à recomendação da Fapesp de que as instituições prestem estes serviços às suas comunidades acadêmicas. A Fapesp realiza visitas periódicas aos escritórios das instituições, esse ano o EAP recebeu a equipe da FAPESP no 1º semestre de 2015.


Missão


O EAP tem como missão principal proporcionar suporte à carga burocrática de responsabilidade dos pesquisadores, orientando-os para que todas as etapas dos processos sejam realizadas nos moldes exigidos pelas agências de fomento.

Objetivo


O EAP deverá pautar-se na qualidade de suas atividades, estabelecendo-se perante a comunidade de pesquisadores da Unifesp como fonte de apoio institucional, com valorização do pesquisador e prestação de consultorias direcionadas à otimização dos processos de obtenção e gerenciamento de recursos para pesquisa, gerando incentivo à submissão de projetos e à produtividade acadêmica.

Público Alvo

Podem utilizar a consultoria do EAP os docentes, pesquisadores, pós-graduandos strictu sensu (Mestrado Acadêmico e Profissional e Doutorado) e pós-doutorandos com vínculo formal com a Unifesp (necessário comprovação de vínculo por meio de apresentação de crachá da instituição). 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse