Atribuições da Divisão de Importação e Exportação

atribuicoes

A Divisão de Importação e Exportação realiza os serviços de importação e exportação em nome da UNIFESP com equipe própria. Seus colaboradores realizam operações de comércio internacional para importação e exportação de materiais e equipamentos nos vários campi da UNIFESP, processam as operações de importação e exportação, analisam o mercado internacional de produtos e serviços, prestam orientações técnicas aos requisitantes ou participantes do processo de importação ou exportação, orientam e procedem todas as etapas do processo de importação e exportação até o desembaraço aduaneiro, expressam-se em língua estrangeira.

Os serviços específicos compreendem:

- Importação direta de equipamentos, acessórios e insumos para uso em pesquisa; cobaias para uso em pesquisa; recebimento de amostras e material para diagnóstico laboratorial clínico e/ou como intercâmbio internacional para uso na pesquisa.

- Exportação de equipamento para conserto no exterior, envio de amostras e material para diagnóstico laboratorial clínico e/ou para intercâmbio internacional de pesquisa; envio de cobaias para uso em pesquisa.

- Serviços de documentação para remessas expressas internacionais para pesquisa científica – importação e exportação.

- Todos os trâmites dos processos administrativos dos serviços internacionais: pagamento de inscrições em eventos científicos internacionais, pagamentos de publicação de artigos científicos em periódicos de circulação internacional e pagamentos de licenças internacionais de software para uso institucional.