Segunda, 03 Julho 2017 20:10

Campus Zona Leste da Unifesp abre seus primeiros concursos para professores

Ao todo foram liberadas 11 vagas, com inscrições a partir de 10 de julho

Por José Luiz Guerra

O Instituto das Cidades da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que está em implantação no Campus Zona Leste em Itaquera/Carmo, abre, a partir de 10 de julho, as inscrições para os primeiros 11 concursos de docentes. As vagas, com caráter interdisciplinar, são definidas por temas específicos relacionados às diversas dimensões das políticas urbanas.

As áreas disponíveis são as seguintes: Democracia e Direito à Cidade; Direito Urbanístico e Ambiental; Economia Política da Urbanização; Educação, Cultura e Cidade; Mapeamento e Informação em Cidades; Mobilidade Urbana e Uso do Solo; Orçamento Público, Tributação e Financiamento das Cidades; Populações Urbanas e Suas Dinâmicas; Redes de Equipamentos e Projeto de Edifícios Públicos; Reforma Urbana e Política Habitacional; Saneamento Ambiental e Gestão de Riscos Urbanos.

Os editais, contendo a titulação exigida, datas e locais para inscrições e demais informações estão disponíveis aqui.

Sobre o Instituto das Cidades

O Campus Zona Leste e seu Instituto das Cidades estão em processo inicial de implantação, na região de Itaquera, com instalações provisórias em funcionamento e um Polo de Extensão já em funcionamento. Ainda não há prazo para abertura das graduações pactuadas com o Ministério da Educação em 2014 - Administração Pública, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil e Geografia.

Com o provimento das primeiras 11 vagas e a breve abertura de mais quatro editais, será composto um Centro de Pesquisa em Cidades, com diversos programas, projetos e cursos de Extensão e Cultura, que oferecerão disciplinas eletivas de graduação e pós-graduação, até a abertura do primeiro curso no local.

Lido 2531 vezes Última modificação em Terça, 11 Julho 2017 12:27