Quinta, 01 Junho 2023 13:48

Programa Alô, Comunidade!, do Canal Futura, apresenta ações de extensão da Unifesp

Estreia está prevista para o domingo, dia 4/6

Duas reportagens produzidas pelo Departamento de Comunicação Institucional (DCI) sobre atividades de extensão desenvolvidas pela Unifesp serão exibidas pelo programa Alô, Comunidade!, que tem sua estreia marcada para o próximo domingo, dia 4 de junho, às 16h30.

O Alô, Comunidade! é semanal, com transmissão em rede nacional pelo Canal Futura, pela plataforma de streaming Globoplay e pela TV universitária da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN TV). As reprises irão ao ar às segundas (10h), quartas (19h30) e sextas-feiras (22h) e aos sábados (16h).

Os episódios mostrarão como as universidades e institutos impactam as comunidades onde estão inseridas, por meio de ações de extensão que levam educação, cultura, esporte e lazer para além dos muros das universidades. A participação da Unifesp no Alô, Comunidade! ocorrerá nos programas dos dias 18 e 25 de junho.

Um deles mostrará o Compostagem, horta e jardinagem: cuidando da saúde, mente e planeta, programa realizado pela Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo na comunidade de Heliópolis em parceria com os(as) moradores(as). Confira:

Já o outro apresentará o Mao3D, iniciativa do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp) - Campus São José dos Campos que fornece próteses e órteses de membros superiores impressas com tecnologia 3D para pessoas de todo o Brasil. Assista:

De acordo com Loiane Vilefort, responsável pelo setor de Audiovisual do DCI/Unifesp, "há uma enorme diversidade de projetos de extensão desenvolvidos pelas instituições públicas de ensino superior por todo o país e que, em geral, não têm o devido destaque no noticiário nacional".

Para o diretor do DCI/Unifesp, professor Walter Lima, "é com grande entusiasmo que a Unifesp integra essa ação de comunicação, pois ela reafirma a dianteira das universidades e institutos na proposição de soluções práticas às mais diversas questões enfrentadas pela sociedade brasileira, além de contribuir diretamente com o fortalecimento da cidadania por meio de uma comunicação pública ativa e integrada".

Lido 1334 vezes Última modificação em Sexta, 07 Julho 2023 14:56