Quarta, 17 Outubro 2018 10:23

Programa de mestrado em Psiquiatria e Psicologia Médica da EPM/Unifesp abre edital para refugiados

Serão selecionados dois bolsistas com diploma de nível superior que sejam imigrantes e solicitantes de asilo

O Programa de Pós-Graduação (PPG) em Psiquiatria e Psicologia Médica da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) está oferecendo duas bolsas em nível de mestrado para refugiados. O projeto possui como foco o aprimoramento na área de Saúde Mental de profissionais com nível superior de educação que sejam imigrantes e solicitantes de asilo. Serão selecionados dois alunos bolsistas. Cada bolsa terá um valor de R$ 1.500 mensais, por até 24 meses.

São pré-requisitos para os candidatos à vaga:

- Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras)
- Não ter vínculo empregatício;
- Residam preferencialmente em São Paulo;
- Possuam nível superior na área da saúde (outras áreas favor entrar em contato por e-mail com o PPG - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
- Proficiência em inglês (prova da Cultura inglesa ou TOEFL com pontuação igual ou superior a 460);
- Não sejam beneficiários (as) de outra bolsa de estudo.

Os documentos necessários para a candidatura são:

• Diploma da graduação;
• Documentos comprobatórios da proficiência em português e inglês;
• Curriculum Vitae (preferencialmente CV Lattes);
• Carta de interesse.

Os candidatos precisam cumprir os pré-requisitos necessários para matrícula e conclusão do Mestrado, além de dedicar-se integralmente às atividades de pesquisa. A documentação deve ser enviada via e-mail para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Não serão aceitos documentos com data de envio posterior ao dia 16 de novembro de 2018.

A primeira fase do processo seletivo consiste em avaliação da elegibilidade do candidato, análise da documentação e da sua inserção nas áreas de atuação dos orientadores do programa. Os aprovados na primeira fase serão comunicados via e-mail para a realização da entrevista, que ocorrerá entre os dias 26 e 30 de novembro.

Todas as informações referentes ao processo seletivo estão disponíveis neste link. A página possui versões em português, inglês e espanhol. Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Lido 14756 vezes Última modificação em Terça, 30 Outubro 2018 11:46