II Semana da Educação Financeira da Eppen/Unifesp 2017

Inscrições abertas até 08/05/2017

Com o objetivo de promover a educação financeira para a comunidade acadêmica e público em geral, de forma a melhorar o gerenciamento das contas pessoais e a qualidade de vida, será realizada, de 8 a 12 de maio, a II Semana da Educação Financeira da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios da Universidade Federal de São Paulo (Eppen/Unifesp) – Campus Osasco.

Coordenado pelo professor Bolivar Godinho de Oliveira Filho, o evento integra a Semana Nacional da Educação Financeira, promovida pelo Comitê Nacional da Educação Financeira – CONEF. Durante o encontro, serão discutidos os seguintes temas: mercado de capitais e proteção ao investidor, investimento em ações, investimento em títulos de renda fixa e tesouro direto, planejamento financeiro e previdência privada complementar.

Confira abaixo as palestras, que acontecerão das 18h às 22h, no Auditório da Eppen/Unifesp (Rua Angélica, n° 100 - Jd. das Flores – Osasco/SP):

08/05 (segunda-feira) - Inovação Financeira, Bitcoin e Fintechs. Palestrante convidado: André Oda;

09/05 (terça-feira) - Planejamento Financeiro. Palestrante convidada: Vera Milagres, da PLANEJAR Associação Brasileira de Planejadores Financeiros;

10/05 (quarta-feira) - Investimento em Títulos de Renda Fixa e Tesouro Direto Palestrante convidado: Fernando Antônio Perrone Pinheiro - professor de Finanças do Insper: Ensino Superior em Negócios, Direito e Engenharia;

11/05 (quinta-feira) - Investimento em Ações e Previdência Privada Complementar – Palestrante: Bolivar Godinho de Oliveira Filho - professor de Finanças da Eppen);

12/05 (sexta-feira) - Apresentação de alunos e ex-alunos da Eppen sobre temas de educação financeira.

Lido 8597 vezes Última modificação em Terça, 28 Junho 2022 10:59