Grupo de Trabalho da Unifesp realiza seminário a sobre Plano de Dados Abertos

Evento, que acontecerá no dia 7 de novembro, tem como objetivo orientar os servidores sobre o plano e seus processos

No dia 7 de novembro, o Grupo de Trabalho sobre Dados Abertos da Unifesp promoverá o I Seminário sobre o Plano de Dados Abertos: "Dados abertos: caminho para a democracia, transparência e eficiência da universidade”, que acontecerá no Anfiteatro do Térreo da Reitoria, às 15h.

Segundo a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (link da página), dados abertos são informações disponíveis para todos utilizarem e redistribuírem como desejarem, sem restrições de licenças, patentes ou mecanismos de controle, com algumas ressalvas tecnológicas para que os dados sejam legíveis por máquina.

O objetivo do seminário é disseminar a política do governo brasileiro para a abertura de dados, além de orientar os servidores da Unifesp para esse processo. A mesa será composta por Ariel Kogan (Open Knowledge Brasil) e Jorge Alberto Silva Machado (Escola de Artes, Ciências e Humanidades/Universidade de São Paulo), e mediada por Alexsandro Cardoso Carvalho (Unifesp). Na ocasião, a versão preliminar do Plano de Dados Abertos da instituição será disponibilizada para sugestões da comunidade.

As vagas para o evento são limitadas. Os interessados devem se inscrever na página do evento (clique aqui) até o dia 6 de novembro. Haverá emissão de certificados.

Lido 8403 vezes Última modificação em Sexta, 26 Junho 2020 15:40