Eleição Unidades Universitárias - Comunicados

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COMUNICADO Nº 11

Comunicamos as chapas inscritas para concorrerem a Lista Tríplice para Diretoria da EPM amanhã na Congregação:
Por ordem de inscrição:


A-chapa Profs.Drs. Emília Inoue Sato e Sérgio Luiz Domingues Cravo
B-chapa Profs.Drs. Antônio Carlos Lopes e Brasília Maria Chiari
C-chapa Profas.Dras. Marimelia Porcionatto e Deborah Suchecki
D-chapa Profs.Drs. Miguel Angel Maluf e Samuel Goihman

 

COMUNICADO N°10

Considerando que na próxima terça-feira dia 24/3/15 às 8 horas teremos a eleição para elaboração da Lista Tríplice para indicação dos cargos de Diretor e Vice Diretor da EPM, temos a informar que:

- A eleição ocorrerá apenas com a presença dos senhores membros da Congregação da EPM, dois fiscais de cada chapa inscrita e os membros da Comissão Eleitoral. Não será permitida a entrada de observadores ou convidados.

- As chapas candidatas a comporem a Lista Tríplice deverão fazer sua inscrição na segunda feira 23/3 das 9-15 horas com Sra. Cristyne, secretária da Congregação.

- Será levada em consideração para a lista tríplice, o resultado da consulta à Comunidade realizada nos dias 10 e 11 :

1º.Lugar - Chapa 2 - composta pelos professores Emilia Sato e Sergio Cravo (com 801 votos mas com peso ponderado maior = 50,5301)
2º.Lugar - Chapa 1 - composta pelos professores Antonio Carlos Lopes e Brasilia Chiari ( com 1172 votos mas com peso ponderado menor = 45,4131)

devendo contudo as chapas que dela participaram fazerem a inscrição para compor a Lista.

- Cada membro da Congregação votará em apenas uma chapa, em uma única votação em escrutínio secreto.

- Caso haja empate entre duas chapas, será realizada nova votação entre as empatadas apenas para estabelecer a ordem na lista tríplice.

- Para presidir esta Sessão Extraordinária da Congregação, como o Diretor Prof. Antonio Carlos Lopes é um dos candidatos, foi seguido o estabelecido no Regimento da Unifesp e convidados os quatro decanos sequenciais da lista de professores titulares da EPM, e a Congregação fará a indicação. São os professores Ricardo Smith, Helena Nader, Rui Maciel e Valéria Petri.

- Em atenção à solicitação da Chapa 1 de auditoria do sistema informatizado da Consulta à Comunidade, sexta-feira (20) iniciou-se processo de verificação por auditores externos. Acompanharam o processo representantes e fiscais das duas chapas. Ainda nova etapa será continuada na segunda feira, mas o sistema mostrou-se adequado, não sendo constatado nenhuma discrepância que comprometesse o resultado da Consulta. Como as alegações na solicitação não tinham comprovação, o processo eleitoral não foi interrompido.

- Estamos trabalhando para que este processo seja transparente e democrático e possa ser finalizado com sucesso.

COMUNICADO Nº 9

ELABORAÇÃO DA LISTA TRÍPLICE


A reunião Extraordinária da Congregação da EPM será dia 24 de março de 2015, às 8 horas, no Auditório Marcus Lindenberg, na Rua Botucatu 862 - Prédio dos Anfiteatros, e será presidida por Professor Titular a definir.
Apenas a participação dos senhores membros da Congregação e de dois fiscais de cada chapa será permitida, não sendo admitidos observadores e/ ou convidados. As chapas inscritas deverão encaminhar os nomes dos fiscais à Comissão eleitoral.

Para a Elaboração da Lista Tríplice, será seguido o descrito na Nota Técnica 437/2011 do Ministério da Educação, em anexo, da qual destacamos:

1. Deverá haver a inscrição prévia das chapas para lista tríplice, incluindo as que participaram da Consulta à Comunidade. As inscrições serão realizadas na Diretoria da EPM, na Rua Botucatu, 740, 3º andar, com a Sra. Chrystine Omori, secretária executiva e os Srs. Ederson da Costa Gonçalves, assistente administrativo e Frederico
Molina Cohrs, administrador, na segunda feira 23/3/15, das 9 às 15 horas. A inscrição se fará mediante o preenchimento e entrega em duas vias do Formulário de Inscrição (enviado por email) e assinado pessoalmente no momento da entrega. Aos interessados em se inscrever para a composição da Lista Tríplice, aplicam-se as regras divulgadas pela Comissão Eleitoral (http://www.unifesp.br/regras) com os requisitos:

3. Dos Candidatos Inscritos


3.1 Poderão concorrer aos cargos de Diretor e Vice em chapa única, docentes portadores do título de Doutor, do Quadro Permanente do respectivo Campus, em atividade.


§1º. Para a Escola Paulista de Medicina, além destes, será ainda mantido o requisito de ser Professor Titular, Associado ou Livre Docente.


2. Sobre o processo de votação para a composição da Lista Tríplice: será em escrutínio único, na qual cada eleitor vota em apenas um nome para cada cargo a ser preenchido em um único momento. A chamada do eleitor será uninominal: o membro da Congregação se identificará e depositará na urna a cédula previamente rubricada pela Comissão Eleitoral, com a indicação do seu voto. Ao final da votação, a urna será aberta e os votos tabulados, sendo elaborada a lista tríplice com os três
nomes mais votados, que será encaminhada à Magnífica Reitora para as providências cabíveis.

COMUNICADO Nº 8

Comissões eitorais para a escolha das Diretorias da EPE e EPM - Resultado da Consulta à Comunidade - 10 e 11 de março
As Comissões Eleitorais para a escolha dos Diretores e Vice-diretores da Escola Paulista de Enfermagem e Escola Paulista de Medicina do campus São Paulo da Unifesp, após a consulta à comunidade ocorrida nos dias 10 e 11 de março, informam:


Resultado EPE
a chapa 1 (única) composta pelas Profas. Dras. Janine Schirmer e Magda F. Baliero obteve 90,05% dos votos ponderados com 3,07% de votos brancos e 6,87% de votos nulos;

Resultado EPM
a chapa 2 composta pelos Profs. Drs. Emília Inoue Sato e Sérgio Luiz Domingues Cravo obteve 50,53% dos votos ponderados; a chapa 1 composta pelos Profs. Drs. Antonio Carlos Lopes e Brasília Maria Chiari obteve 45,41% dos votos ponderados com 2,59% de votos brancos e 1,46% de votos nulos;

As Comissões agradecem a participação dos mesários e fiscais que contribuiram para o bom desempenho desta consulta.

Destaca ainda o empenho de todos profissionais do DTI-Departamento de Tecnologia da Informação que promovem nossas votações eletrônicas.

Por fim, as comissões reafirmam a imparcialidade de condução e a confiança no processo democrático e participativo, estando prontas a acompanhar a segunda etapa com a elaboração das listas tríplices nas duas respectivas congregações.

Clique aqui para ver o resultado da Consulta à Comunidade - EPE e EPM - 10 e 11 de março de 2015 (PDF).

 

Atenciosamente,

Comissões Eleitorais - EPE e EPM

COMUNICADO nº 7

A Comissão Eleitoral para Eleições de Diretor e Vice Diretor da EPM vem esclarecer à Comunidade do Campus Vila Clementino que:

A Comissão debruçou-se sobre a legislação pertinente e pode afirmar que:

COMUNICADO Nº 6

Após a verificação dos ambientes de votação, dos requisitos de conectividade e de segurança física, a comissão eleitoral para eleições para diretoria da EPM e EPE informa:

Nos dias da CONSULTA À COMUNIDADE (10 e 11/3), em cada local de votação poderão ficar apenas o MESÁRIO, UM FISCAL DE CADA CHAPA e os MEMBROS DA COMISSÃO ELEITORAL.

Para VOTAR é necessário o crachá ou o documento com foto, desde que o eleitor saiba o seu Registro Funcional ou Registro Acadêmico com 8 dígitos.

As urnas estarão assim localizadas:

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Terminal No.1
Hospital São Paulo
Rua Napoleão de Barros, 737
Térreo
das 7:00h às 21:00h

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Terminal No.2
Hospital São Paulo
Rua Napoleão de Barros, 737
Térreo
das 7:00h às 21:00h

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Terminal No.3
Edifício dos Anfiteatros
Rua Botucatu, 862
Sala Jose Augosto Mochel
Térreo
das 8:30h às 17:00h

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Terminal No.4
Edifício da Escola Paulista de Enfermagem
Rua Napoleão de Barros, 754
Térreo
Anf. Rosa Aparecida Pimenta de Castro
das 8:30h às 17:00h

COMUNICADO Nº 5

A comissão eleitoral para eleições para diretoria da EPM e EPE informa:
Convidamos os servidores docentes e técnico administrativos a participarem como Mesários nos  dias de eleição para as diretorias da EPM e EPE . A consulta a comunidade será dias 10 e 11 de março em 5 urnas nos locais:
Das 7-21h horas duas urnas no HSP
Das 8:30-17:30h na EPE, prédio dos anfiteatros e DCE.
Para cada urna e período precisaremos de dois mesários.
Solicitamos a colaboração da comunidade e pedimos que se inscrevam nos emails das comissões:
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COMUNICADO Nº 4

A COMISSÃO ELEITORAL para Eleições para Diretoria da ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA informa que tendo recebido uma CONSULTA e um PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO da chapa 1, que após exaustiva análise considerou a CHAPA 1 REGULAR para sua inscrição. Estão portanto inscritas duas Chapas para concorrerem na Escola Paulista de Medicina.

COMUNICADO Nº 3

CHAPAS HOMOLOGADAS PARA A ELEIÇÃO

ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA

Chapa 1 – (Clique para ver o material)
Diretor – Antonio Carlos Lopes
Vice Diretor – Brasília Maria Chiari
Chapa 2 – (Clique para ver o material)
Diretor – Emília Inoue Sato
Vice Diretor – Sergio Luiz Domingues Cravo

ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM

Chapa 1 - (Clique para ver o material)
Diretor – Janine Schirmer
Vice Diretor – Maria Magda F. Balieiro


Conforme o estabelecido pelo Calendário Eleitoral o prazo para o recebimento de contestações, impugnações ou esclarecimentos é dia 9 de fevereiro de 2015  às 17 horas. Estas deverão ser entregues na Secretaria da Diretoria do Campus São Paulo.

COMUNICADO Nº 2

COLÉGIO ELEITORAL

Está disponível na página do Campus São Paulo, na aba “Eleições para as Unidades Universitárias”, a listagem dos eleitores habilitados a votarem na Consulta à Comunidade nos dias 10 e 11 de março para Diretores da EPM e EPE. Ao lado do nome está informado a escola onde dará seu voto ou se poderá escolher entre EPM e EPE.

Considerando a necessidade de ampla divulgação e total transparência ao Processo Eleitoral informamos à comunidade os critérios estabelecidos para a composição do Colégio Eleitoral:


Desejamos a participação de todos na Consulta à Comunidade.

Profa.Dra. Isabel Cristina Kowal Olm Cunha, pelas Comissões Eleitorais

COMUNICADO Nº 1

 

DAS COMISSÕES  ELEITORAIS PARA DIRETOR E VICE DIRETOR DAS ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA E ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM


Prezados Docentes, Servidores Técnico Administrativos e Alunos do Campus São Paulo, das Escola Paulista de Medicina e Escola Paulista de Enfermagem e Hospital Universitário.
Gostaríamos de comunicar que o CONSU e as Congregações da EPM e EPE aprovaram a constituição das Comissões Eleitorais, as Normas e o Calendário para a Eleição de Diretor e Vice Diretor das Unidades Universitárias deste Campus, as quais divulgamos para conhecimento de todos.
Lembramos que o Processo Eleitoral é composto pela Consulta à Comunidade, pela Elaboração da Lista Tríplice pelas Congregações e pela Portaria de Nomeação pela Reitora com Homologação no CONSU.
Estamos divulgando estes documentos solicitando que sejam amplamente difundidos a fim de que todos possam tomar conhecimento das Normas e que o Processo Eleitoral possa ocorrer dentro da maior transparência e legitimidade possíveis, permitindo que os interessados tenham tempo suficiente para se organizarem.
A etapa de Consulta à Comunidade neste Campus será feita de forma integrada entre as duas Unidades Universitárias, a fim de agilizar o processo, e será realizada nos dias 10 e 11 de março de 2015, das 9 às 21 horas. Os locais das urnas serão divulgados posteriormente.
Para a votação nesta etapa estarão habilitados todos os docentes, técnicos-administrativos, alunos de graduação e pós graduação das Escola Paulista de Medicina, Enfermagem e do Campus São Paulo e Hospital Universitário.


As Comissões iniciarão a abertura de inscrições no período de 26/1/15 a 04/2/2015.
Agradecemos a colaboração de todos.


Comissão Eleitoral EPE

Presidente: Profa. Dra. Isabel Cristina K. O. Cunha
Representante Docente: Profa. Dra. Circea A. Ribeiro
Representante dos TAE – Cibelle R. Cohrs
Representante dos TAE – Dra. Marta Avena
Representante Discente – Karina de Souza
Falar com a Comissão: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comissão Eleitoral da EPM

Presidente: Profa. Dra. Isabel Cristina K. O. Cunha
Representante Docente: Prof. Dr. Stephan Geocze
Representante Docente: Prof.Dr. Paulo Bandiera Paiva
Representante dos TAE: Paulo Henrique Rodrigues-
Representante dos TAE: Lourival de Paula Toledo -
Representante Discente: Thiago Souza Coelho
Representante de TI: Marcelo Sampaio Di Pietro
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