3 - Graduação na Unifesp-SJC Quadro Resumo

A ferramenta QUADRO GERAL DA GRADUAÇÃO

De um modo sucinto e prático, esta ferramenta permite que você adquira uma visão geral do conjunto de requisitos a serem cumpridos a fim de concluir qualquer um dos bacharelados (Ciência e Tecnologia / Ciência da Computação / Matemática Computacional / Biotecnologia) ou engenharias (Biomédica / de Computação / de Materiais) que o câmpus oferece.

Estudando o Quadro Geral, um fato importante deve imediatamente chamar sua atenção. Perceba que a liberdade que o BCT dá a seus estudantes para a construção de caminhos formativos personalizados não é irrestrita. Ela está limitada por condições que você deve observar ao fazer seu plano de graduação no intuito de concluir o curso:

Observe que existem prazos (ideal e máximo) definidos para que você adquira as cargas horárias que são exigidas em cada tipo diferente de Unidades Curriculares (obrigatórias, "interdisciplinares" e livres) e atividades complementares.

O que o Quadro Geral está indicando é que você deve cuidar para que os requisitos à sua diplomação no BCT sigam sendo cumpridos no decorrer do curso dentro de um ritmo capaz de conciliar a obtenção das cargas horárias em UCs e em atividades complementares e o prazo de conclusão que o projeto pedagógico estabeleceu.

Paralelamente, o quadro oferece acesso a informações sobre RELAÇÕES DE DISCIPLINAS ELETIVAS e NORMAS DE ESTÁGIO de cada um dos cursos de graduação.

Aprenda a utilizar o Quadro Geral fazendo o exercício proposto a seguir:

Selecione um dos sete cursos de graduação no Quadro Geral e explore o conjunto de eletivas próprio a este curso.

Instruções:
(1)
clique no livreto abaixo para abrir o Quadro Geral e
(2) clique sobre a área do quadro que corresponde às eletivas específicas do curso que deseje pesquisar.