Forma de ingresso

No ICT de São José dos Campos, o acesso à Engenharia de Computação ocorre por meio do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia – BCT. Ou seja, todo aluno que desejar realizar o curso de Engenharia de Computação, deverá primeiramente, ingressar e concluir o curso BCT. Somente através do BCT é que o aluno poderá optar pelo curso de Engenharia de Computação.

O BCT é um curso interdisciplinar e inovador cujo objetivo principal é proporcionar ao aluno uma formação básica e interdisciplinar em física, química, biologia, matemática, computação e ciências humanas. O processo seletivo para ingresso no curso BCT se baseia na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (sistema Enem/SiSU). Mais informações sobre o BCT estão disponíveis no link: https://www.unifesp.br/campus/sjc/bct

O aluno matriculado no BCT e que tenha interesse no curso de Engenharia de Computação será orientado a se inscrever já durante o BCT em disciplinas relacionadas à Engenharia de Computação. O BCT no período integral tem duração prevista para três anos e após o seu término o aluno poderá progredir ao curso de Engenharia de Computação. Uma vez matriculado no curso de Engenharia de Computação, o aluno será capaz de finalizá-lo em mais dois anos no período integral. Nesses dois anos adicionais o aluno cursará disciplinas específicas para a sua formação plena em Engenharia de Computação.

Sendo assim, após cinco anos no período integral o aluno poderá ter dois diplomas de graduação: o diploma de bacharel em Ciência e Tecnologia (em 3 anos) e o diploma de bacharel em Engenharia de Computação (em 5 anos).

Outras informações sobre a forma de ingresso: https://www.unifesp.br/campus/sjc/graduacao/entrada-unificada/forma-de-ingresso.html