INFORME REMATRÍCULA ON-LINE (OBRIGATÓRIA)
|
|
ProPGPq (Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa) |
TODOS OS ALUNOS MATRICULADOS NA MODALIDADE REGULAR E PÓS-DOUTORANDOS
(CUJA SITUAÇÃO SEJA "EM CURSO" DEVEM REALIZAR A MATRÍCULA (MESMO ÀQUELES QUE TEM DEFESA AGENDADA)
Dispõe sobre orientações e calendário para o processo de rematrícula para pós-graduandos e pó-doutorandos dos
Programas de Pós-Graduação (PPG) da UNIFESP - ANO REFERÊNCIA DE 2021 São Paulo, 14 de dezembro de 2020
A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal de São Paulo divulga informações a respeito do
processo de rematrícula para os pós-graduandos e pós-doutorandos dos Programas de Pós-graduação da UNIFESP - ANO REFERÊNCIA DE 2021.
|
A rematrícula on-line deverá ser efetuada pelo aluno e homologada pelo orientador ou Secretaria do PPG no período de 28/01/2021 a 31/03/2021. |
Ressaltamos que de acordo com Regimento Interno da Pós-graduação e Pesquisa da UNIFESP, o pós-graduando deve efetuar a rematrícula anual, com a anuência do Orientador, até a obtenção do título de Mestre ou de Doutor.
Por determinação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa as rematrículas dos alunos regulares e pesquisadores (Pós-Doc) de todos os PPG´s para 2021 devem realizadas de 28 de janeiro a 31 de março de 2021, totalmente on-line conforme instruções que seguem:
IMPORTANTE! ACESSAR COM O E-MAIL INSTITUCIONAL DA UNIFESP
Se você já tiver o e-mail institucional a etapa de criação de e-mail não se faz necessária.
Caso tenha problemas com o e-mail o com o acesso
Envie do seu e-mail pessoal uma mensagem de e-mail ao DTI/SJC (DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO)
para atendimento do DTI: envie uma mensagem de e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicite ajuda.
PARA UM MELHOR ATENDIMENTO: Mencione no e-mail: seu nome completo, número de matrícula, o curso de Pós-Graduação e envie anexo o print do erro ao DTI.
|
|
COMO CRIAR SEU USUÁRIO DE INTRANET (NOME DO USUÁRIO SERÁ SEU E-MAIL INSTITUCIONAL)
|
Roteiro para criar usuário na INTRANET UNIFESP |
1 – acesse o site https://intranet.unifesp.br/ |
2 – Click em Cadastre-se; |
3 – Leia o termo que será apresentado e click em “Concordo” caso esteja de acordo com os termos informados |
4 – Preencha o formulário que será apresentado e click no botão “Enviar”; |
5 – Selecione um usuário da lista; |
6 – Crie uma senha de sua preferência obedecendo a normativa informada. |
ROTEIRO SOBRE O MANIFESTO NO SISTEMA DE MATRÍCULA (ON-LINE) |
INSTRUÇÕES PARA ACEESAR O SISTEMA DE REMATRÍCULA (M/D/F) e RECADASTRO (PD)ACESSE O LINK: |
https://remat.unifesp.br/pos-grad/ |
ACESSE O LINK - CLIQUE NO BOTÃO ACIMA |
2 - Entre com seu usuário e senha da intranet |
3 - Confirme, inclua ou altere seus dados cadastrais; |
4 - Descreva uma ocorrência se necessário (será visível após a confirmação dos dados cadastrais); |
5 – Click no botão de Rematrícula (será visível após a confirmação dos dados cadastrais). |
Obs.: apenas alunos ou pós-doc com situação “Ativa” atualmente. |
|
Observação: AS REMATRÍCULAS INTERNAS DE CADA PPG CONTINUARÃO SENDO ENTREGUES SEMESTRALMENTE (RESPEITANDO O CALENDÁRIO INDIVIDUALIZADO DE CADA PPG (OBRIGATÓRIA A TODOS OS ALUNOS REGULARES) EM ATENDIMENTO ÀS RESPECTIVAS NORMAS REGIMENTAIS DE CADA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (PPG).