Rematrícula 2021 (on-line) - Geral e obrigatória a todos os alunos de Pós-Graduação e Pesquisadores em Pós-Doc

INFORME REMATRÍCULA ON-LINE (OBRIGATÓRIA)

informes
ProPGPq (Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa)

TODOS OS ALUNOS MATRICULADOS NA MODALIDADE REGULAR E PÓS-DOUTORANDOS

(CUJA SITUAÇÃO SEJA "EM CURSO" DEVEM REALIZAR A MATRÍCULA (MESMO ÀQUELES QUE TEM DEFESA AGENDADA)

Dispõe sobre orientações e calendário para o processo de rematrícula para pós-graduandos e pó-doutorandos dos

Programas de Pós-Graduação (PPG) da UNIFESP - ANO REFERÊNCIA DE 2021
São Paulo, 14 de dezembro de 2020

A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal de São Paulo divulga informações a respeito do

processo de rematrícula para os pós-graduandos e pós-doutorandos dos Programas de Pós-graduação da
UNIFESP - ANO REFERÊNCIA DE 2021.

A rematrícula on-line deverá ser efetuada pelo aluno e homologada pelo orientador ou Secretaria do PPG no período de 28/01/2021 a 31/03/2021.

Ressaltamos que de acordo com Regimento Interno da Pós-graduação e Pesquisa da UNIFESP, o
pós-graduando deve efetuar a rematrícula anual, com a anuência do Orientador, até a obtenção do título de
Mestre ou de Doutor.

Por determinação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa as rematrículas dos alunos regulares e pesquisadores (Pós-Doc) de todos os PPG´s para 2021 devem realizadas de 28 de janeiro a 31 de março de 2021, totalmente on-line conforme instruções que seguem:

IMPORTANTE! ACESSAR COM O E-MAIL INSTITUCIONAL DA UNIFESP
Se você já tiver o e-mail institucional a etapa de criação de e-mail não se faz necessária.

Caso tenha problemas  com o e-mail o com o acesso

Envie do seu e-mail pessoal uma mensagem de e-mail ao DTI/SJC (DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO)

para atendimento do DTI: envie uma mensagem de e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e solicite ajuda.

PARA UM MELHOR ATENDIMENTO: Mencione no e-mail: seu nome completo, número de matrícula, o curso de Pós-Graduação e envie anexo o print do erro ao DTI.

COMO CRIAR SEU USUÁRIO DE INTRANET (NOME DO USUÁRIO SERÁ SEU E-MAIL INSTITUCIONAL)

Roteiro para criar usuário na INTRANET UNIFESP
1 – acesse o site  https://intranet.unifesp.br/
2 – Click em Cadastre-se;
3 – Leia o termo que será apresentado e click em “Concordo” caso esteja de acordo com os termos informados
4 – Preencha o formulário que será apresentado e click no botão “Enviar”;
5 – Selecione um usuário da lista;
6 – Crie uma senha de sua preferência obedecendo a normativa informada.

ROTEIRO SOBRE O MANIFESTO NO SISTEMA DE MATRÍCULA (ON-LINE)
INSTRUÇÕES PARA ACEESAR O SISTEMA DE REMATRÍCULA (M/D/F) e RECADASTRO (PD)ACESSE O LINK:
ACESSE O LINK - CLIQUE NO BOTÃO ACIMA
2 - Entre com seu usuário e senha da intranet
3 - Confirme, inclua ou altere seus dados cadastrais;
4 - Descreva uma ocorrência se necessário (será visível após a confirmação dos dados cadastrais);
5 – Click no botão de Rematrícula (será visível após a confirmação dos dados cadastrais).
Obs.: apenas alunos ou pós-doc com situação “Ativa” atualmente.

Tutorial completo de como acessar o sistema para consulta veja na íntegra o documento:
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR: Roteiro para rematrícula on-line (aluno regular ou pós-doutor)

Observação: AS REMATRÍCULAS INTERNAS DE CADA PPG CONTINUARÃO SENDO ENTREGUES SEMESTRALMENTE (RESPEITANDO O CALENDÁRIO INDIVIDUALIZADO DE CADA PPG (OBRIGATÓRIA A TODOS OS ALUNOS REGULARES) EM ATENDIMENTO ÀS RESPECTIVAS NORMAS REGIMENTAIS DE CADA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO (PPG).