Cadastro do Projeto de Pesquisa - CEP Unifesp

CEP - COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA
acesse o link para mais informações cep.unifesp.br - http://www.cep.unifesp.br/cep/ e cadastre seu projeto de pesquisa (obrigatório - ver Regimento do PPG correspondente)
O COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA da UNIFESP/EPM é uma instância colegiada, que tem caráter multi e transdisciplinar, incluindo a participação de profissionais da área da saúde, das ciências sociais e humanas, e usuários da instituição.

O CEP/UNIFESP tem atuado na instituição desde 1992, e tem se destacado na Universidade Federal de São Paulo pela intensa atuação na análise do crescente número de projetos de pesquisas realizados na instituição (cerca de 22.908 nos últimos 14 anos).

Atualmente tem analisado os protocolos de pesquisas das mais diversas áreas do conhecimento dos campus: Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, Osasco, São José dos Campos e São Paulo. Cerca de 10% dos estudos avaliados pelo CEP são patrocinados pela industria farmacêutica internacional. O CEP/UNIFESP foi centro coordenador dos estudos envolvendo áreas temáticas especiais em 54% dos casos.