Apresentação

O Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) é um curso voltado para aqueles que têm a computação como sua principal atividade e visa formar profissionais capazes de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico nesse campo.

Os profissionais de Ciência da Computação são essencialmente solucionadores de problemas. Para isso, os estudantes devem dominar uma ampla gama de áreas da computação e serem capazes de transitar fluidamente entre elas. Além disso, é fundamental que esses profissionais estejam aptos a absorver rapidamente novas tecnologias, mantendo-se atualizados ao longo de suas carreiras.

Outras características valorizadas nesse campo incluem a capacidade de analisar e modelar problemas, aplicando técnicas adequadas para resolvê-los de maneira eficiente e criativa. Os profissionais de Ciência da Computação são conhecidos por sua curiosidade, capacidade de buscar soluções alternativas e por seu raciocínio lógico e senso crítico.

Com uma base sólida em formação científica e tecnológica, os graduados em Ciência da Computação estão preparados para atuar em diversos setores, incluindo empresas, organizações governamentais, centros de pesquisa e instituições de ensino.

Este curso não apenas contribui para a formação de profissionais de computação em nível nacional, mas também atende à crescente demanda na região de São José dos Campos e Vale do Paraíba, proporcionando oportunidades significativas para os estudantes interessados em ingressar nessa área em expansão.

Coordenação:

Coordenador: Prof. Dr. Ezequiel Roberto Zorzal