Atividades presenciais do ICT/Unifesp na Semana da Consciência Negra 2022

Evento será realizado de 18 a 25 de novembro com programação híbrida, on-line e presencial.

Programação presencial do ICTUnifesp

As atividades do ICT/Unifesp serão presenciais, na Unidade Parque Tecnológico, e são abertas a toda a comunidade acadêmica.

Confira a programação presencial no ICT/Unifesp:

21/11 - segunda-feira - 17h30
Roda de conversa: Hip Hop como uma cultura de resistência preta

22/11 - terça-feira - 17h
Oficina Educação e Racismo: práticas e vivências. O que eu tenho a ver com isso?

23/11 - quarta-feira - 18h
Mesa-redonda: 10 anos da Lei de Cotas, Educação Antirracista e Experiências no Ensino Superior: tecendo reflexões

Saiba mais sobre a Semana da Consciência Negra 2022

Inicialmente liderada por estudantes negros e negras, a Semana da Consciência Negra vem sendo organizada na Unifesp desde 2010. Ao poucos, com a progressiva participação de docentes, ativistas culturais negros(as), acadêmicos(as) e militantes, a semana assumiu um modelo autônomo de ações e reflexões de combate ao racismo. Após a organização do Neab/Unifesp, em 2015, a Semana da Consciência Negra ganhou novo impulso, assumindo dimensões institucionais, como sua incorporação no calendário oficial.

Neste ano, a semana está dedicada às reflexões sobre a lei 12.711, que completou 10 anos no mês de agosto. A programação envolve inúmeras atividades culturais, acadêmicas e políticas nos formatos presencial, híbrido e on-line.

A organização conta com a participação das pró-reitorias, dos campi da universidade, bem como dos seguintes coletivos de combate ao racismo: Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab/Unifesp), Núcleo Negro Unifesp (NNUNG), Centro Dandara de Promotoras Legais Populares, Quilombolas - Núcleo de Mulheres Negras de SJC, Coletivo Negro de Psicologia - Sankofa, EPpen Preta e Observatório da Violência Racial (OVIR/CAAF).

Acesse o site do evento para mais informações.