XII Curso de Atualização em Pediatria

O evento foi organizado pelo Departamento de Pediatria da EPM/Unifesp, que completa 80 anos

banner 12 pediatria

Nos dias 1, 2 e 3 de novembro foi realizado o XII Curso de Atualização em Pediatria organizado pelo Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), evento que comemorou os 80 anos do departamento.

A comissão científica, constituída por representantes de todas as disciplinas do departamento, preparou uma programação com temas relevantes das várias áreas da Pediatria, tendo como objetivo abordar assuntos de interesse para os pediatras que atuam em diversos âmbitos - consultórios, ambulatórios, pronto-atendimentos, unidades de internação clínica e de cuidados intensivos.

As conferências e mesas redondas foram ministradas em sua maioria por palestrantes pertencentes ao departamento, que tradicionalmente apresentam os temas de forma atualizada e com aplicação prática na rotina dos profissionais da área. O evento contou também com a participação de docentes de outros Departamentos da EPM - Cirurgia Pediátrica, Diagnóstico por Imagem, Fonoaudiologia, Neurologia, Oftalmologia, Psiquiatria, além de docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Esta edição teve uma nova atividade - quatro estações práticas - que foi oferecida gratuitamente aos participantes e muito bem recebida por eles. Os patrocinadores do evento também se esmeraram na escolha dos temas e dos palestrantes para os Simpósios Satélites e na recepção de todos na área de exposição do Fecomércio.

O curso teve 647 participantes de diversos Estados do Brasil - SP (480), RJ (22), MG (20), PA (20), MS (18), GO (12), PE (10), AM (7), MT (7), PR (7), BA (5), CE (5), DF (5), ES (5), RN (5), RS (4), SC (4), PI (3), MA (2), PB (2), TO (2), AP (1) e SE (1).

Todos elogiaram amplamente a qualidade do curso. Ficamos bastante felizes com a oportunidade de reunir os profissionais do Departamento de Pediatria e de divulgar conhecimentos que certamente contribuirão para a promoção da saúde e qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes.

Fonte: Departamento de Pediatria (EPM/Unifesp)