Professor da Oftalmologia da EPM/Unifesp recebe medalha de Mérito Oswaldo Cruz

Rubens Belfort Junior, professor titular, participou da solenidade em Brasília

O professor titular do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Rubens Belfort Junior, recebeu no dia 27 de fevereiro a medalha de mérito Oswaldo Cruz, concedida a pessoas que se destacam em atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas pelos resultados benéficos à saúde de milhares de brasileiros.

A solenidade de outorga aconteceu em Brasília, no Palácio do Planalto, e contou com a presença do presidente da República Michel Temer, profissionais médicos, pesquisadores, políticos e instituições que tiveram ações de destaque. Foram 33 condecorados com a premiação que leva o nome do cientista, médico, sanitarista e fundador da saúde pública brasileira.

belfort ok

Prof. Rubens ao lado de Michel Temer, presidente da República, e Ricardo Barros, ministro da saúde, durante a solenidade de outorga. (Crédito: Arquivo Pessoal)