Atlética da AAAPB recebe a terceira edição do Exercitando a Saúde

capa

A terceira edição do Exercitando a Saúde, evento organizado pela Liga de Geriatria e pela Liga do Traumatologia do Esporte da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) em parceria com o Centro de Traumatologia do Esporte (CETE) e a Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto (AAAPB), ocorreu na manhã do dia 25 de novembro.

O evento aconteceu sob a coordenação dos docentes Carlos André Freitas dos Santos, Maysa Seabra Cendoroglo, André Cicone Liggieri e Gustavo Arliani. O objetivo da edição foi o de aproximar os alunos da graduação da população idosa, abordando a questão da prevenção em saúde e do envelhecimento ativo.

O público presente girou em torno de 65 idosos, que frequentam os grupos da Universidade Aberta da Terceira Idade, do Núcleo de Aposentados da Unifesp, os pacientes do AME Idoso Santa Cruz e os que já utilizam as instalações da AAAPB.

A programação contou com orientações sobre saúde, aplicação de testes funcionais e realização de atividades físicas como alongamentos e capoeira.

(*)Créditos da fotos: AAAPB