Estudante da EPM/Unifesp é protagonista em homenagem dedicada ao Dia do Médico

Equipe de reportagem da Rede Record esteve no Campus São Paulo para registrar a emocionante história de Caio Vinícius, estudante de Medicina

Por Loane Carvalho

A história de superação e dedicação de Caio Vinícius Coitinho e Silva, estudante do curso de Medicina da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), fez parte da homenagem que o Programa Balanço Geral SP, Rede Record de Televisão, levou ao ar no Dia do Médico (18/10).

O cenário escolhido para realizar parte da gravação foi a Biblioteca do Campus São Paulo, situada à Rua Botucatu, 862. “A Biblioteca é o lugar onde eu passo mais tempo dentro da Unifesp”, comentou o estudante que passou na Universidade Federal de São Paulo, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e ficou em nono lugar na lista de espera da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Fmusp).

caio

A Biblioteca do Campus SP fez parte do cenário utilizado para realizar a captação das imagens do jovem estudante do curso de Medicina da EPM/Unifesp

O discente do primeiro ano de Medicina teve que conciliar o pouco tempo que tinha para estudar porque trabalhava, mas manteve o foco nos exercícios e participou de todos os simulados pré-vestibular do curso onde estudava gratuitamente.

Atualmente, Caio é voluntário no Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (CUJA), projeto comunitário vinculado à Unifesp. “É indescritível o quanto o curso preparatório foi importante e essencial para que eu conseguisse alcançar o meu sonho. E hoje eu ajudo outras pessoas a não desistir por mais difícil que seja porque vale a pena cada segundo”, ressaltou o estudante durante a gravação.

Assista a reportagem e conheça essa história de dedicação.