Candidatos a reitor participam de debate no Campus São Paulo

O encontro foi organizado pelas diretorias do Campus São Paulo, Escola Paulista de Enfermagem, Escola Paulista de Medicina e Conselho Gestor do Hospital São Paulo

Por Loane Carvalho

O Campus São Paulo recebeu os dois candidatos a reitor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) - Eleição Reitoria 2017-2021, Soraya Soubhi Smaili e Nildo Alves Batista. O debate entre as duas chapas aconteceu na tarde dessa segunda-feira (17), no Teatro Marcos Lindenberg.

O debate, mediado pelo Prof. João Aléssio Juliano Perfeito – coordenador da Comissão Organizadora do Debate no Campus, constou de cinco etapas: 1) apresentação dos candidatos; 2) perguntas dos diretores do Campus, Escola Paulista de Enfermagem, Escola Paulista de Medicina e Conselho Gestor do Hospital São Paulo; 3) candidato pergunta para candidato; 4) perguntas da plateia; e, 5) considerações finais.

Discentes, docentes e técnicos-administrativos em educação (TAEs) marcaram presença para conhecer as propostas dos dois candidatos, e tiveram a possibilidade de participar através de perguntas escritas em formulário próprio entregue por representante da Comissão Organizadora do Debate na entrada do Teatro.

Os temas mais debatidos foram: orçamento da universidade e desafios frente à crise econômica do país e da PEC 241/2016 (Proposta de Emenda à Constituição), descentralização da gestão dos campi e Unidades Universitárias, atenção à saúde dos servidores, quadro de pessoal e sua distribuição, flexibilização da jornada de trabalho e infraestrutura.

O encontro foi transmitido pela intranet e a gravação ficará disponível na página do Campus até a nomeação do reitor pelo presidente da República. Confira alguns momentos do debate para reitor – Eleição Reitoria 2017-2021.