Sessão de homenagens marca a abertura do XX Congresso do Programa de Pós-graduação em Biologia Estrutural e Funcional

Tradição e sabedoria foram enaltecidas durante o evento que acontece a cada dois anos

Por Loane Carvalho

A 20ª edição do Congresso do Programa de Pós-Graduação em Biologia Estrutural e Funcional da Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), ocorrida nos dias 21 e 22 de novembro, foi marcada pelas homenagens na abertura do encontro.

A apresentação ficou sob a responsabilidade da docente e coordenadora do Programa, Sintia Iole Nogueira Belangero, que abriu o evento informando que se trata de uma edição comemorativa, discorreu sobre a estrutura do programa atualmente, trouxe alguns pontos que marcaram a história e abordou a programação a ser oferecida por seus organizadores.

“Essa sessão de homenagens é fundamental, pois é a forma que encontrei para agradecer em nome do grupo. Se temos o que temos e somos o que somos é por causa delas, e o mínimo que a gente pode ter é gratidão, e dedicar uns minutos para essas pessoas em forma de agradecimento”, enalteceu Sintia, docente que está encerrando sua gestão como coordenadora do Programa.

Confira os homenageados durante a abertura do Congresso: Nilton Camilo e Silvia Abuchaim – atuaram na secretaria do programa; Ricardo Luiz Smith, Marília de Arruda Smith, Luís Garcia Alonso, José Carlos Prates e Janete Cerutti – docentes que fizeram parte e marcaram a história do programa desde sua origem.