Implantação do Centro Especializado de Reabilitação

Em 2013, a Comissão instituída pela Congregação da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) e coordenada pela professora Denise de Freitas realizou um trabalho no sentido de identificar as ações desenvolvidas pelas áreas acadêmicas e Hospital Universitário, concluindo que as mesmas cumprem com as exigências para implantação de um CER IV - áreas física, visual, auditiva e intelectual. A definição da vinculação desse equipamento de saúde e a obtenção de recursos federais para sua construção exigiam terreno próprio e, por esse motivo, o mesmo foi desenvolvido pela Secretaria da Saúde do município.

Essa localização  é considerada estratégica pelas Secretaria da Saúde do Município e prevê a articulação e atuação das áreas acadêmicas e assistenciais da EPM e da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp), com grande potencial de desenvolvimento de ensino e pesquisa. Nesse encontro, foi proposta a continuidade do trabalho da comissão, elaboração de sugestões para desenvolvimento do projeto arquitetônico e constituição de grupo de trabalho conjunto, visando a acompanhar o processo de implantação e, também, definir a forma de parceria a ser desenvolvida.