Ginecologia organiza seu primeiro mutirão para cuidar da endometriose

Doze pacientes foram beneficiadas

cirurgiã e equipe em centro cirúrgico

No último final de semana, 23 e 24 de março, o Departamento de Ginecologia da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), em parceria com o Voluntariado da Prevent Senior, organizou o primeiro mutirão de cirurgias de endometriose.

No sábado, foram realizadas as cirurgias de endometriose profunda com acometimento intestinal no Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp (HSP/HU-Unifesp), e no domingo, as demais pacientes foram atendidas no Hospital Sancta Maggiore.

Participaram da ação os médicos e residentes do Setor de Algia Pélvica e Endometriose, em conjunto com a equipe do Setor de Coloproctologia da EPM, sob orientação dos docentes Eduardo Schor e Elesiário Caetano.

Toda a equipe do Setor se mobilizou, e puderam beneficiar 12 pacientes com a doença, e agradecem a parceria com a Prevent Sênior, Promedon, Johnson e Johnson e Hospital São Paulo, que foram fundamentais na realização dos procedimentos.