Quarta Musical no HSP favorece descontração e distração

Momento informal que reúne talentos musicais da comunidade

Por Renato Conte

Começo da tarde do dia 16 de janeiro, às 12h30, o médico e professor da Patologia Clínica, Gilles Landman, deu início a primeira apresentação da “Quarta Musical no HSP”, no Anfiteatro do 15º andar do Hospital São Paulo.

Gilles, explica que o encontro será um momento informal, em que talentos musicais de nossa comunidade terão espaço para tocar a portas abertas a quem tenha interesse ou disponibilidade de comparecer.  

“A proposta é a de oferecer uma vez por semana, um momento de descontração e distração, quebrando a rotina de trabalho que todos estamos envolvidos. Nesta época que se fala tanto em estafa mental, um pouco de música sempre é bom”, comemora Landman.   

O superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro, propôs que a programação musical se transforme em um evento de rotina e entre para a agenda. A diretora da Escola Paulista de Medicina, Emilia Sato, sugeriu que se convide também, os pacientes que possam deixar os seus leitos para apreciar uma boa música, e os alunos para relaxar e quebrar um pouco do estresse. 

O público presente parabenizou o evento e pediu que seja constante essas apresentações, que proporciona momento de tranquilidade e relaxamento. As demais acontecerão no horário das 12h às 13 horas.

 

Edição de vídeo: Fabricio Cruz