Compras, serviços e inscrições- Capes 2020 - Campus SP

 

Coordenadores (as), Técnicos em Administração, Câmaras e Programas de Pós- Graduação do Campus São Paulo

Pesquisadores Bolsistas e Supervisores CAPES PNPD do Campus São Paulo

                                                                                                                                             

Encaminhamos  Manual de Orientação referente à verba Capes 2020do  Campus São Paulo. Pedimos a vossa atenção quanto às datas limites para entrega das solicitações de compra e inscrições, conforme abaixo relacionado.

Lembramos que as Solicitações de Compras deverão ser enviadas para o email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), juntamente com os documentos que a acompanham (orçamentos, justificativas, projeto de pesquisa etc). Não é necessário o envio do documento impresso, nem a assinatura no documento em papel para digitalização. A  Divisão de Compras irá providenciar a abertura de processo no SEI e encaminhar para assinatura e autorizações no formato digital, pelo sistema SEI, podendo ser consultadas em tempo real por meio de acesso ao citado sistema.

Caso queiram agendar reunião por videoconferência para esclarecimentos de dúvidas ou eventuais dificuldades que encontrem na utilização dos recursos, estamos à disposição.

 

  

1. DATAS LIMITES PARA ENTREGA DAS SOLICITAÇÕES  

 

  • Solicitações de compra de materiais, contratação de serviços (conserto de equipamentos, assinatura de periódicos, publicações em revistas etc): até 30/07/2020

  • Envio da demanda de materiais de uso geral (preenchimento da planilha)- Material de Laboratório, Material Hospitalar, EPI´s, Material de Escritório e Cartuchos de impressoras: até 30/07/2020 - (Clique aqui para acessar )
  • Solicitações de compras das Atas de Registro de Preços vigentes: até 30/08/2020

  • Inscrições em eventos: até 15/09/2020 (mínimo de 30 dias de antecedência do evento)

  • Pedidos de Diárias e Passagens: lembramos que está em vigor a Instrução Normativa n. 21/2020, que suspende viagens nacionais e internacionais no âmbito do governo federal, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19). No caso de inscrição em evento online, não se aplica a concessão de auxílio financeiro e passagens.

 

OBSERVAÇÕES

 

  • As solicitações deverão ser enviadas por email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)acompanhadas dos orçamentos e demais documentos usuais. Não é necessária a impressão para assinatura no documento.
  • A Divisão de Compras irá providenciar a abertura de processo no SEI e o encaminhamento para as respectivas assinaturas e aprovações por meio digital.

  • A Caso seja solicitada a importação de bens/serviços, deverão ser alocados os recursos para as despesas de importação (seguro, Siscomex, frete, taxas etc- Rubrica 339039 - Pessoa Jurídica).

  • Para otimizar os procedimentos, os itens de uso geral (Vidraria de Laboratório, Material de Laboratório, Material de Escritório e Cartuchos para Impressoras ) poderão ser adquiridos de forma centralizada.Para isto, basta incluir na planilha (link abaixo) a quantidade desejada, de acordo com o limite orçamentário de cada programa. Não poderá ser alterada a descrição dos itens da planilha, porém poderá ser incluído item similar que não esteja na relação.

Para estes itens, o programa de pós- graduação não precisará emitir a Solicitação de Compra e obter orçamentos de forma individualizada. Os procedimentos necessários serão efetuados pela Divisão de Compras e Almoxarifado, de forma única, para agilizar os procedimentos e diminuir o número de compras repetidas para o  mesmo item (clique aqui para acessar )

 

CONTATOS:

a) Compras de Materiais, Serviços e Inscrições em cursos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

b) Pedidos de Materiais de uso geral (Escritório e Cartuchos): Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

c) Passagens Aéreas e Diárias: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

d) Limites orçamentários, utilização dos recursos, remanejamento de rubricas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.