Nota sobre o Restaurante Universitário do CSP

À Comunidade do Campus São Paulo,

O contrato de fornecimento de refeição para o Campus São Paulo foi encerrado em 10/07/2019 após uma série de problemas e descumprimento contratual por parte da empresa contratada. Todas as providências legais para penalização administrativa já foram tomadas.

O novo procedimento licitatório iniciou-se em maio/19. O processo foi conduzido com os trâmites legais e administrativos e a licitação agendada para ocorrer em 31/07/2019, com isso teríamos condições de iniciar o fornecimento até 14/08/2019, informação está repassada aos estudantes.

No entanto, no dia 29/07/2019 recebemos pedidos de impugnação do edital por parte de empresas e 02 (duas) representações feitas junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). Com isso, foi necessário acatar as solicitações feitas, alterar as condições do edital e fazer novo agendamento para realização da licitação, a qual somente foi realizada em 09/08/2019 (sexta-feira). Ressaltamos que trabalhamos incessantemente para finalizar a licitação com maior brevidade possível o que ocorreu em 12/08/2019 (segunda-feira).

A empresa vencedora para o fornecimento no Campus São Paulo foi a Real Food http://www.realfood.com.br/. O valor da refeição será de R$ 7,89 - mantendo o valor para os alunos de graduação em R$ 2,50 e para alunos de pós-graduação R$ 3,50.

No dia 12/08/2019 após a finalização dos trâmites licitatórios e declaração da empresa vencedora, rapidamente contatamos a mesma e solicitamos que o inicio do fornecimento se desse no mais tardar até o dia 15/08.

A empresa alegou ser impossível devido aos trâmites necessários para contratação de pessoal e registro em carteira, pois atualmente toda a documentação deve ser cadastrada de forma eletrônica no sistema e-social e eles não iniciam os trabalhos sem que todos os funcionários estejam devidamente registrados (uma segurança para os trabalhadores).

Diante disso, agendamos uma reunião de trabalho com a empresa no dia de hoje 14/08. A Comissão Local de Alimentação do Campus foi convidada e contamos com a presença da representação discente.

Iniciamos as negociações para a implantação do fornecimento no Campus. Nesta reunião foi exposta a nossa urgência para início da prestação do serviço e a empresa se comprometeu a disponibilizar o fornecimento no prazo mais curto possível, lembrando que há necessidade também de aquisição de mobiliário, equipamentos e utensílios, além da contratação da mão de obra.

No dia 15/08/2019 haverá uma avaliação no restaurante com a equipe técnica da empresa, na qual será verificada a situação dos equipamentos disponíveis. Após essa visita, será possível informar data precisa para início da operação do restaurante. Também será agendada para segunda-feira, dia 19/08 às 14:00h, reunião com a Comissão de Alimentação para apresentação por parte da empresa do cardápio mensal para o fornecimento agosto/setembro.

Nos desculpamos por não termos conseguido cumprir o prazo informado do dia 14.08 e também pela falha na comunicação.

Lamentamos os transtornos causados e contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Departamento de Administração do Campus São Paulo