Nota à Comunidade - Restaurante Universitário

Prezados estudantes do Campus São Paulo,

Estamos enfrentando nos últimos dias, sérios problemas com o fornecimento de refeições no Restaurante Universitário do Campus São Paulo. A quantidade de refeições oferecidas não tem sido suficiente para atender a todos os usuários.

Esclarecemos que o  alimento servido no Campus São Paulo é produzido na cozinha do Campus Diadema - Unidade Florestan Fernandes, onde na última sexta-feira dia 10/05 no período da manhã ocorreu uma fiscalização da vigilância sanitária e por motivos de documentação jurídica (CNPJ de outro Estado e falta de registro na Vigilância Sanitária do município de Diadema) houve a suspensão do funcionamento da empresa no local.

As providências jurídicas já foram tomadas pela empresa para a liberação da operação no local, no entanto, devido ao fato ocorrido, a comida servida no Campus São Paulo tem sido produzida em uma cozinha menor, que não possui estrutura para o preparo de quantidade de refeições suficiente para suprir a demanda desde Campus.

A administração tem tomado as medidas necessárias quanto a penalização da empresa devido ao descumprimento contratual, mas nossa maior preocupação no momento tem sido minimizar o impacto e prejuízo aos estudantes. Por esta razão, estamos discutindo alternativas para a regularização do fornecimento de refeições, independentemente de medida liminar da justiça ou de decisão provisória da Prefeitura de Diadema.

Informamos ainda que a Administração do Campus já está trabalhando em um novo processo licitatório, com o objetivo de contratar um outro fornecedor.

Ressaltamos ainda que a interdição se deu por problemas na documentação apresentada pela empresa operadora, e não por problemas técnicos e/ou estruturais.

Lamentamos profundamente todo o transtorno causado e nos desculpamos com os senhores pela falha na comunicação com a comunidade sobre o que estava acontecendo com o contrato.

Demos a empresa o prazo final para regularização do fornecimento até a próxima segunda-feira dia 20/05/2019.

Manteremos todos informados de qualquer alteração nestas informações .

Atenciosamente,

Sinara Aparecida Farago de Melo