Núcleo de Convênios do CSP lança 1ª edição do Guia de Orientação: acordos, convênios, termos de cooperação e outras parcerias

O documento aborda as modalidades de acordos e convênios entre Unifesp e outras entidades no campus São Paulo

Por Loane Carvalho

A 1ª edição do Guia de Orientação do Núcleo de Gestão de Convênios do Campus São Paulo da Unifesp já está disponível na página do Núcleo para consulta dos servidores e público em geral interessados nas orientações relacionadas à celebração de acordos, convênios, termos de cooperação e outras parcerias no CSP/Unifesp. O guia desenvolvido permite que as consultas sejam feitas de maneira rápida e descomplicada, a partir de dispositivos móveis, como tablets e celulares.

O Grupo de Trabalho, composto por Camila Roriz de Oliveira, Edileia Bagatin, Marcelino Nóbrega, Maria Fernanda de Almeida (Coordenação), Mirian Hayashi e Suzete Fustinoni, elaborou o material e o dividiu em dois capítulos. O primeiro aborda as modalidades de acordos e convênios com repasse de recursos para a Unifesp e o segundo traz informações sobre a modalidade sem repasse à instituição.

O Guia foi apresentado durante a reunião do Conselho do Campus SP, em junho de 2018, como instrumento normativo no âmbito das modalidades de acordos e convênios entre a Universidade Federal de São Paulo e outras entidades para realização de atividades de ensino, pesquisa ou extensão no Campus São Paulo. No documento, procurou-se organizar de forma clara e objetiva conceitos e descrição de fluxo, bem como instruções para a formalização do acordo e o acesso a documentos e às páginas da publicação.

Acesse aqui e conheça o Guia de Orientação.