Departamento de Dermatologia da EPM/Unifesp realiza ação para o Dezembro Laranja

No dia 1º de dezembro, o Departamento de Dermatologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) – Campus São Paulo organizará ação relacionada ao Dezembro Laranja, mês de prevenção do câncer de pele. Com atendimento à população com o objetivo de diagnosticar casos precoces, a iniciativa faz parte de um movimento nacional promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e acontecerá no próprio departamento (Rua Borges Lagoa, 508), entre 9h e 15h. 

A campanha, que acontece desde 1999, apresenta, dentre suas principais atividades, um mutirão de atendimento nacional, alertando sobre a doença e a importância de adotar medidas preventivas, além de realizar exames preventivos gratuitos. As consultas serão realizadas em 132 postos em diversos estados.

#DezembroLaranja

No ano de 2014, a campanha de combate ao câncer de pele foi nomeada Dezembro Laranja. A ideia é, a partir da cor que remete ao início do verão e a perspectiva de aumento da exposição solar, trazer a conscientização da necessidade de proteção. O slogan atual é “Se exponha mas não se queime”.

 

Serviço:
Dezembro Laranja
Data: 1º/12, das 9h às 15h
Local: Departamento de Dertamologia da EPM/Unifesp - Campus São Paulo
End.: Rua Borges Lagoa, 508 - Vila Clementino - São Paulo/SP