XXV Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil

O prazo para inscrição de trabalhos e a tarifa promocional foram prorrogadas para o dia 16/07

XXV Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil 2 170x170

Organizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID) da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp), acontecerá de 6 a 9 de setembro de 2018 no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

“O evento terá como tema principal a necessidade urgente de pesquisa, manipulação, produção, aproveitamento adequado e conservação das plantas medicinais utilizados em território nacional. Além disso, está sendo dedicada atenção especial aos fitoterápicos, que lentamente conquistam seu lugar”, comemora Elisaldo Carlini, presidente do XXV Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil.

Estarão presentes convidados de outras instituições nacionais e estrangeiras, que apresentarão e debaterão aspectos relacionados à história natural, cultivo, melhoramento, controle de qualidade, etnobotânica, etnofarmacologia, fitoquímica, farmacologia e saúde pública, entre outras áreas de investigação, em conferências e mesas redondas que ocorrerão ao longo dos três dias do evento.

O CEBRID

É o Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas, que funciona no Departamento de Medicina Preventiva da EPM/Unifesp. É uma entidade sem fins lucrativos e existe exclusivamente para ser útil à população. Para cumprir esta função, o CEBRID organiza pesquisas e reuniões científicas sobre o assunto drogas, publica livros e levantamentos sobre o consumo de drogas entre estudantes, meninos de rua, etc. Também mantém um banco de trabalhos científicos brasileiros sobre o abuso de drogas e publica boletins trimestralmente.

Serviço: XXV Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil

Data: 6 a 9 de setembro de 2018
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
Informações e inscrições: Eventus Planejamento e Organização (11) 3361-3056 e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.