Nutrafis 2 UNIFESP

O curso de especialização Nutrição e atividade física na saúde e na doença: do experimental ao clínico (EaD), dirigido aos profissionais da área da Saúde (Nutrição, Educação Física, Medicina, Enfermagem, Farmácia e Bioquímica, Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e cursos afins), está com as inscrições abertas até 19 de março de 2021

Coordenado por Claudia Oller do Nascimento, professora titular do Departamento de Fisiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo, o curso tem como missão ampliar o conhecimento dos aspectos nutricionais e de atividade física envolvidos na manutenção da saúde e garantia de qualidade de vida frente ao surgimento de doenças, e foi concebido na modalidade ensino a distância para possibilitar maior acesso de profissionais da área da saúde. O corpo docente é formado por doutores e livre-docentes na área de Nutrição e atividade física, e durante todo o curso os alunos terão suporte de tutores, todos doutores na área.

Em sua fase inicial, o curso revisará os aspectos da ciência básica relativos à Bioquímica, Fisiologia, Biologia Molecular, Nutrigenômica e metabolismo no exercício. Concluída essa etapa, todas as fases do desenvolvimento humano, da gestação ao envelhecimento, terão abordagem calcada no binômio Nutrição/Atividade Física, de incontestável importância para uma vida saudável, dos aspectos fisiológicos aos cognitivos. Na terceira etapa, serão analisadas as doenças mais importantes na ótica da saúde pública: diabetes mellitus do tipo 2, obesidade, doenças cardíacas, transtornos alimentares, doenças do trato gastrointestinal e câncer. Ao longo do curso, serão realizadas discussões de casos clínicos com a participação de profissionais com comprovada expertise no tema abordado.

Para participar do processo seletivo, o(a) candidato(a) deve anexar no sistema, no momento da inscrição, curriculum vitae e carta de interesse.

Serviço:
Curso de especialização Nutrição e atividade física na saúde e na doença: do experimental ao clínico (EAD)
Período do curso: 10/05/2021 a 12/11/2022 (18 meses)
Carga horária: 360 horas (100% on-line)
Inscrição no valor de R$ 150,00 (clique aqui)
Matrícula R$ 70,00 e mensalidade R$ 350,00 (18 parcelas)
Mais informações: nutrafisead.unifesp.br