Encontro de Estudos Humanistas On-line 2021 - Heidegger e Foucault

 

Encontro de Estudos Humanistas Online

A Psicologia Humanista surge como reação à objetivação do psiquismo, inerente ao positivismo científico, ao senso comum e à Psicanálise, no distanciamento da dimensão do vivido, inerente ao ser-no-mundo. O evento visa desenvolver reuniões on-line semanais via Google Meet, às quintas-feiras, às 17h, para apresentar e estudar obras da Psicologia Humanista, a partir destas demandas:

a) discentes do curso de Psicologia que intencionam aprofundamentos sobre a Psicologia Humanista, visando pesquisas na graduação e pós-graduação;
b) oferta de atividade de Encontro de Estudos da Psicologia Humanista a todos os campi, cursos e comunidades da UNIFESP;
c) vagas de monitoria aos discentes;
d) oficialização das atividades online de palestras e projeto-piloto atual de estudo da obra: "Tornar-se Pessoa" do Carl Rogers, desenvolvidas em 2020.

O evento tem quatro fases: 1) Encontro de Apresentação do Projeto de Extensão aos Interessados e Panorama da Abordagem Humanista; 2 e 3) Leituras dos livros de Heidegger e Michel Foucault: "Ser e Tempo" e "Vigiar e Punir", de fevereiro/2021 a setembro/2021; e 4) Avaliação das Etapas acima visando Reformulação e Provável Renovação.

O impacto social visa socialização on-line da Filosofia e Psicologia Humanista em seus efeitos acadêmicos, profissionais e existenciais. O instrumental on-line criará uma rede de estudos e de compartilhamento de conhecimentos em um contexto de pandemia no qual solidariedade e conhecimento venham compor estratégias sociais de dialogia e de resistência. Do ponto de vista do Grupo de Estudos Humanistas e da universidade, a implantação de estratégia de aprendizagem, em seu alcance comunitário local, regional e nacional.

Serviço:
Encontro de Estudos Humanistas On-line 2021 - Heidegger e Foucault
Datas e horário: de 25/02 a 30/09/2021, às quintas-feiras, das 17h às 19h
Para acesso aos vídeos, inscreva-se no canal do YouTube Lançado no Mundo

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Inscrições (vagas para até 100 participantes)