Quarta cultural EPM/HSP

QuartaCulturalEPM HSP portal novo

Nestes tempos de isolamento social, a arte ganhou ainda mais importância, já que, na ausência do contato físico, ela proporciona ligações afetivas entre as pessoas. Para facilitar este elo, o Projeto Quarta Cultural propõe-se a oferecer eventos culturais semanais on-line, por meio da música, poesia, história da arte, entre outros, de forma a unir emoção, beleza e conhecimento, além de divulgar o trabalho dos artistas.

Confira abaixo a programação de julho, que conta com a moderação de Gilles Landman e Dennise Keller. Para assistir, acesse a página (clique aqui).

01/07 - Música de Chiquinha Gonzaga com Daniel Grajew ao piano.
Spiegel im spiegel (Espelho em Espelho), de Arvo Pärt - Meditações de Quarentena, com Daniel Grajew ao piano e Elisa Monteiro na viola.
Sonho de amor de Liszt - Daniel Grajew ao piano.

08/07 - Conversa sobre Composição
Tarsila do Amaral-Museu de Arte de São Paulo.

15/07 - Leia a bula - Nosso tempo está desnorteado
Mensalmente, a equipe do Laboratório de Humanidades do CeHFi-EPM-Unifesp, coordenada pelo Prof. Dr. Dante Gallian, fará um breve resumo de uma obra clássica da literatura universal e destacará os principais pontos que nos ajudam a compreender porque os clássicos são o melhor caminho para compreender o humano e a nós mesmos. Relacionando temas literários com as questões essenciais da existência humana, a equipe do Laboratório de Leitura faz não apenas um convite à leitura dos clássicos como provoca reflexões interessantes e profundas que promovem a saúde da mente e da alma.

22/07 - Vintage Vocal-jingles de propagandas brasileiras.
Cris Simões Débora Machado, Flora Nigro, Guta Pereira, Miriam Alborghetti, Ralmer Rigoletto, Sérgio Nogueira, Valquiria Oliveira e David Pasqua (direção e piano).

29/07 - Entrevista com Dr. Jairo Tabacow Hidal para a Academia de Medicina:
Uma aula de história e de cultura, combinando mitos e a realidade.
Obs.: Em breve, será divulgado o link do endereço do site Quarta Cultural, para ser acessado pela página da EPM e do HSP. Por enquanto, o link para acesso é pela página do facebook @quartamusical.