Exposição Interativa

A partir de 2018, com a criação do Projeto Escola Paulista de Medicina, Arte e Cultura (EPMAC), foi desenvolvido processos, atividades, eventos relacionados a esse tema, tendo havido um destaque, na comemoração dos 85 anos de fundação da EPM, para a exposição de pinturas do ex-aluno Wagner Kuroiwa, que já se notabiliza em nosso meio com sua obra nas paredes da Disciplina de Anatomia. 

Em 2019, com objetivo de manter, anualmente, exposições de obras de ex-alunos da EPM, a Coordenadoria de Arte e Cultura da EPM promove o evento interativo “Texturas e textos: narrativas em cores”. Desta vez, os organizadores também querem dar visibilidade para a palavra escrita, que costuma frequentar exposições, mas em cadernos ou livros que ficam à parte das obras, à disposição dos visitantes. 

O evento busca chamar a atenção para a “narrativa” presente nas pinturas, concomitantemente às “narrativas” dos visitantes. Deste modo, visitantes também se tornam “expositores” em palavras e textos.

A exposição conta com quatro ex-alunos pintores, formados em diferentes momentos da EPM; seu relato biográfico e suas obras podem falar por eles mesmos. 

 

A obras estarão expostas de 11/10 a 7/11,  no hall do Edifício Nestor Schor, localizado na Rua Pedro de Toledo, 669 - Vila Clementino/SP.

 

Folder colorido

 

Para mais informações, acesse: http://www.unifesp.br/campus/sao/camaraextensao/menu-eventos/eventos-2019/165-texturas-e-textos-narrativas-em-cores-apresentacao