Curso Prático de UBM - Biomicroscopia Ultrassônica

O curso tem o objetivo de ensinar os princípios básicos da técnica do método diagnostico de biomicroscopia ultrassônica (UBM) - ultrassonografia de alta frequência do segmento anterior do olho. Aulas teóricas cobrirão temas como indicações do exame, diferentes técnicas para realização do exame, aplicação do método no exame de patologias da córnea, do cristalino, posição de lente intraocular, diagnostico e mensuração de lesões tumorais e císticas do segmento anterior do olho (conjuntiva, íris, corpo ciliar), diagnostico e acompanhamento do glaucoma e de cirurgias do segmento anterior, além de confecção de laudos e discussão de casos. A parte prática envolverá o exame de pacientes com real indicação do exame, com patologias diversas: lesões de córnea, conjuntiva, tumores, cistos, cirurgias de glaucoma ou catarata, numa sequência de agendamento. Não é possível prever se todas as patologias estarão cobertas na parte prática porque o agendamento é eletrônico e sequencial. Os alunos assistirão a realização prática dos exames em diferentes equipamento, serão orientados por monitores para realizarem um exame completo, com orientação sobre a escolha das melhores imagens diagnosticas, realização de mensurações e poderão observar a confecção final dos laudos.

Período Inscrição 10/01/2019 a 31/01/2019
Local Inscrição Internet