Atlética da EPM/Unifesp promove campanha em solidariedade à comunidade de Paraisópolis

A ação do Departamento de Extensão da Diretoria AAAPB arrecadou cerca de 1.000 peças de roupas

Por Loane Carvalho (com informações da AAAPB)

Cerca de 300 famílias da comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, ficaram desabrigadas após um incêndio de grandes proporções destruir os barracos e quase tudo o que elas tinham.

Diante dessa tragédia, ocorrida na tarde do último dia 1º, o Departamento de Extensão da Diretoria da Associação Atlética Acadêmica Pereira Barretto (Extensão/AAAPB), da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), mobilizou uma ação solidária para arrecadar, principalmente roupas, além de alguns móveis e utensílios domésticos.

A intensa divulgação da campanha e o esforço de toda a AAAPB motivaram os atletas e os alunos a doarem. Felizmente, foram arrecadadas cerca de 1.000 peças de roupas, além de sapatos e itens para o lar.

As roupas serão entregues ao locutor da rádio Nova Claro Paraisópolis FM, Rodrigo, que destinará as doações a um galpão onde serão separadas e distribuídas às famílias de acordo com suas necessidades.

“Esperamos conseguir impactar beneficamente, com a doação, essas famílias que estão passando por essa situação complicada. Agradecemos, em nome de toda a atlética, a todos que de alguma forma ajudaram nessa campanha.”  

 

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse