Conclusão da Residência Médica de Cardiologia - turma 2015-2017

A comemoração da 51ª turma emocionou a todos os participantes

Por Secretaria - Cardiologia

Na noite de 21 de fevereiro de 2017, a 51ª turma de residentes da Cardiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM) celebrou o término da residência na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Dra. Claudia Rodrigues, hemodinamicista, convidada a comandar a celebração, fez referência ao então mestre de sua residência, Dr. Antonio Carlos de Camargo Carvalho, professor e chefe da Disciplina de Cardiologia da Unifesp, emocionando a todos.

Nas palavras de Dr. Iran Gonçalves Junior, preceptor responsável pelo Programa de Residência Médica na Cardiologia, os residentes ouviram o conselho: "Não percam a essência da medicina, de serem médicos".

Finalizando os discursos dos mestres, Dr. Antonio enfatizou que "às vezes é muito mais valioso uma palavra de conforto e sua atenção, do que o resultado de um exame".

A representante dos residentes, Dra. Louise Moutinho Machado, agradeceu a todos que os ajudaram e os acolheram na histórica "família Escola Paulista de Medicina".

A Disciplina de Cardiologia parabeniza os residentes da 51ª turma.

rm de cardio

* Rafael Beserra - crédito das fotos