Integrity, muito mais que uma ferramenta, um conceito fundamental para a pesquisa e desenvolvimento de fármacos

Inscrições abertas até 15 de maio

Trata-se de um treinamento da plataforma Integrity que é disponibilizada gratuitamente através do Portal de Periódicos da Capes. Desenvolvido por cientistas para cientistas, o Integrity auxilia na pesquisa em ciências da saúde e desenvolvimento de fármacos, trazendo informações biológicas, químicas e farmacológicas sobre mais de 480.000 compostos organizadas em 13 áreas do conhecimento.

Público alvo: Pesquisadores, professores, alunos, bibliotecários e demais membros da comunidade acadêmica. A ferramenta é mais focada na área de biológicas (farmácia, biologia, medicina, biomedicina, etc) e química.

Agenda:

• 9h às 10h30 - Introdução teórica e demonstração prática;
  • 10h30 às 10h45 - Intervalo;
  • 10h45 às 12h - Exercício prático em grupo(*)

(*) Para a parte prática os participantes deverão estar com notebook e acesso à internet.

farmaco

Para mais informações, clique aqui