Campanha Janeiro Dourado

banner face 1024x385

No dia 31 de janeiro, o Centro de Traumato-Ortopedia do Esporte da Escola Paulista de Medicina (CETE/EPM/Unifesp) promoverá a campanha Janeiro Dourado – Porque sua Vida Vale Ouro, movimento de conscientização sobre a saúde do esportista. A ação é organizada pela Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (SPAMDE) e acontecerá no próprio CETE (Rua Estado de Israel, 636), entre 7h30 e 12h.

Em sua primeira edição, o evento visa alertar à população sobre a necessidade da avaliação e do acompanhamento de um médico do esporte antes da inserção dos exercícios físicos como rotina. Além disso, a campanha trará em discussão os benefícios alcançados com hábitos mais saudáveis, informações sobre a Medicina Esportiva e a relevância do papel do médico do esporte.

A avaliação médica pré-participação é fundamental para detectar as condições clínicas que possam representar riscos durante o treino ou competição. Com a necessidade de ser realizada anualmente, cada avaliação é única para cada gênero e idade.

Durante todo o mês, ações de ativação serão realizadas em hospitais e demais locais relacionados à área da saúde.