I Fórum de Avaliação do Curso Médico

O Fórum de Avaliação do Curso Médico organizado pela Comissão do Curso Médico, sob a coordenação do Prof. Dr. Aécio Góes, com apoio das coordenadores de Câmaras de Graduação, Profa. Dra. Vania D'Almeida e Proaf. Dra. Maria Wany foi realizado dia 19 de novembro de 2016 e contou com a presença de mais de 200 pessoas. Dos 154 participantes que assinaram a lista de presença, 90 eram docentes ou técnicos-administrativos em educação, 62 alunos de graduação e 2 ex-alunos, atuais residentes da EPM/Unifesp.

Neste dia foram apresentadas as avaliações e os pontos positivos e negativos de cada módulo e posteriormente, discutidas sugestões para a melhoria do curso. A troca de visão sobre o curso entre docentes e discentes foi enriquecedora e desafiante. Ficou estabelecido que novo fórum será realizado em seis meses, para termos avaliação continuada. Independente da restrição de recursos financeiros, precisamos contar com o maior comprometimento dos docentes com o ensino da graduação, e dos discentes com o aprendizado, para termos um curso médico que forme profissionais altamente capacitados, éticos, capazes de trabalhar em equipe e que dê um atendimento humanizado aos pacientes, prioridade da nossa profissão.