Campus São Paulo da Unifesp recebe a visita do secretário de Educação Superior

Diretores da EPM e EPE participam do encontro

IMG 3843

O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (SeSU/MEC), Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, visitou, na sexta-feira (17/5), a Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), as instalações do Hospital Universitário 2 (HU2) e do Hospital São Paulo (HSP), bem como as obras do campus definitivo de Osasco, localizado no bairro de Quitaúna. Ele esteve acompanhado pela diretora de Desenvolvimento da Educação em Saúde (DDES), Rosana Leite de Melo.

No final da manhã, o secretário visitou o HU2, cuja primeira fase foi entregue em dezembro de 2018. Ele também esteve acompanhado pelos diretores do Campus São Paulo e de suas unidades universitárias, a Escola Paulista de Enfermagem (EPE) e a Escola Paulista de Medicina (EPM), e pelo presidente do Conselho Gestor do HSP, Rimarcs Ferreira, o diretor da Gerência de Engenharia e Infraestrutura Hospitalar do HSP, Carlos Meireles, que apresentou as áreas da unidade, dentre outros profissionais. Depois, ocorreu uma reunião na diretoria do HSP com a presença da diretora técnica e administrativo do hospital, os quais fizeram um breve panorama sobre o funcionamento e as características dos atendimentos realizados pela instituição.

Durante a conversa na sala de reuniões da superintendência do HSP, o diretor da EPM, Manoel Girão e a diretora da EPE, Janine Shirmer chamaram a atenção para as pesquisas produzidas e as atividades na qualidade do ensino oferecidas na instituição.