Aluna de doutorado da Nutrição/EPM participa de evento na Alemanha

O trabalho apresentado foi premiado com a menção de honra do evento

Lais3a 

Nos dias 28 de fevereiro a 01 de março, a doutoranda Laís Mariano Zanin, orientada pela professora. dra. Elke Stedefeldt do Programa de Pós Graduação em Nutrição da EPM/Unifesp e participação especial da pesquisadora Msc. Sueli Maria da Silva, participou da MAXQDA conference que aconteceu em Berlim, Alemanha.

A conferência teve como propósito discutir as diferentes formas da utilização do software de análise de dados qualitativos e métodos mistos – MAXQDA. Na ocasião Laís participou da sessão de pôster do evento apresentando um trabalho realizado em parceria com a Wageningen University and Research onde a doutoranda é supervisionada pela Dra. Pieternel Luning.

O trabalho apresentado foi premiado com a menção de honra do evento. Com o objetivo de apresentar como o software MAXQDA pode ser usado como uma poderosa ferramenta visual na avaliação da cultura de segurança dos alimentos, em uma pesquisa longitudinal.

Os dados apresentados foram coletados por meio de observação participante, entrevistas e avaliação de processo de formação de manipuladores de alimentos em um serviço de aprovisionamento do exército brasileiro. As ferramentas visuais utilizadas foram a matriz de códigos, MaxMaps e a nuvem de códigos.