O Hospital São Paulo é o único participante do projeto de Odontologia Hospitalar do Ministério da Saúde

O evento contou com a presença da coordenadora nacional da Saúde Bucal

odonto 1

Aconteceu no último dia 7 de junho, no Anfiteatro do 15º andar do Hospital São Paulo, a apresentação do Vereador Gilberto Natalini relativo ao seu Projeto de Lei de nº 16.860, publicado em 9 de fevereiro 2018, que institui a Política Municipal de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa Hospitalizada no âmbito do SUS.

O evento contou com a presença da coordenadora nacional da Saúde Bucal, Livia Maria Coelho de Souza, que falou sobre a Portaria SAS/MS nº 1023 de 23-4-2018, que institui Grupo de Trabalho com finalidade de propor a elaboração de ações e estratégias sobre Odontologia Hospitalar. A apresentação do serviço odontológico praticado no HSP, ficou à cargo da coordenadora, Denise Abranches.  

O Hospital São Paulo é o único participante do projeto de Odontologia Hospitalar do Ministério da Saúde. “O hospital foi convidado e sente-se orgulhoso e agradecido por ter sido o hospital convidado pelo Ministério da Saúde para a implementação do programa de Odontologia Hospitalar na cidade de São Paulo, e para nós é o reconhecimento à expertise adquirida ao longo de 20 anos”, comemora José Roberto Ferraro, Superintendente do HSP.

odonto 5