Disciplina de Infectologia Pediátrica da EPM/Unifesp comemora 30 anos do CEADIPe

Evento foi marcado pela homenagem feita à idealizadora do Ambulatório

O Centro de Atendimento da Disciplina de Infectologia Pediátrica (CEADIPe), vinculado ao Departamento de Pediatria da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), comemorou, no último dia 28 de novembro, os 30 anos do Ambulatório de Aids Pediátrico.

O evento comemorativo realizado na semana do Dia Mundial de Combate à Aids, 1º de dezembro, contou com a palestra “Infecção vertical pelo HIV – 30 anos de desafios e conquistas”, ministrada pela docente e idealizadora do ambulatório, Regina Célia Menezes Succi. A equipe do CEADIPe homenageou a pediatra pela dedicação de sua vida profissional em prol do atendimento de crianças e adolescentes que vivem com o HIV/Aids. E fizeram questão de enaltecer o quanto és merecedora de todo carinho, respeito e admiração.

CEADIPe C

As docentes Regina Célia (à direita) e Daisy Maria Machado, vice-chefe da Disciplina de Infectologia Pediátrica, durante o evento comemorativo

O CEADIPe

O CEADIPe atende principalmente crianças, adolescentes e adultos jovens que convivem com HIV/Aids, além de crianças expostas verticalmente ao HIV, sífilis, hepatites B e C, e mais recentemente, ao ZKV. O ambulatório tem a disponibilidade de fazer medicação em regime de hospital/dia e conta com o atendimento multiprofissional com enfermeira, psicóloga, nutricionista, neurologista e assistente social.

Além de aprimorar o raciocínio clínico e desenvolver as habilidades de diagnóstico e terapêutica, estimula a discussão sobre as vulnerabilidades relacionadas às doenças atendidas e as dificuldades de transição para o serviço de adultos, de uma doença com evolução crônica.

CEADIPe B

Equipe do CEADIPe

 

Créditos das fotos: Arquivo do CEADIPe

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse