Prêmio Capes 2017: duas teses da EPM/Unifesp recebem menção honrosa

Foto destaque CAPES

O Prêmio Capes é outorgado anualmente em reconhecimento às melhores teses de doutorado aprovadas nos cursos de pós-graduação

Por Loane Carvalho

A Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) conquistou duas menções honrosas na edição de 2017 do “Prêmio Capes de Tese”.

Foram destacadas as pesquisas: Busca por potenciais marcadores genéticos nas fases iniciais da Esquizofrenia; e, Avaliação da via não formadora de imagem em pacientes com glaucoma: resposta pupilar à luz e distúrbios do sono; nas áreas Ciências Biológica I e Medicina III, respectivamente.

A pesquisa “Busca por potenciais marcadores genéticos nas fases iniciais da Esquizofrenia”, foi realizada por Marcos Leite Santoro, com a orientação da professora Sintia Iole Nogueira Belangero e os coorientadores Vanessa Kiyomi Arashiro Ota e Ary Gadelha de Alencar Araripe Neto, do Programa de Pós-Graduação em Biologia Estrutural e Funcional.

Avaliação da via não formadora de imagem em pacientes com glaucoma: resposta pupilar à luz e distúrbios do sono” foi defendida pela estudante Carolina Pelegrini Barbosa Gracitelli, que teve como orientador o professor Augusto Paranhos Junior e a coorientadora Dora Selma Fix Ventura, do Programa de Pós-Graduação em Oftalmologia e Ciências Visuais.

O resultado foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de 10 de outubro de 2017, seção 1, páginas 9 a 14, Portaria n° 199, de 6 de outubro de 2017, disponível no link http://capes.gov.br/CECOL/PortariaOutorgaPCT2017.pdf.  A Menção Honrosa constitui-se de certificado, conforme especificado no Edital nº 18/2017, publicado no DOU de 17/05/2017.

A solenidade de entrega do Prêmio Capes será realizada no dia 7 de dezembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, às 17 horas. Durante o evento, os outorgados com menção honrosa serão destacados.

 

Histórico de trabalhos da Unifesp que receberam a distinção

 

 Prêmio Capes de Tese Menção Honrosa
capes tese menção honrosa

 Clique na imagem para visualizar o documento

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse