EPM e EPE integram o Dia C da Ciência

As atividades comemoraram a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

diac EPM32

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) promoveu no último dia 25 de outubro atividades em comemoração ao Dia C da Ciência. A data integrou a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aconteceu entre os dias 23 e 27 de outubro. Ao longo de toda a semana, os campi da instituição abriram suas portas para estudantes do ensino médio conhecerem laboratórios, docentes e pesquisadores e agentes do desenvolvimento científico.

No Campus São Paulo, as Escolas Paulista de Medicina (EPM) e Paulista de Enfermagem (EPE), organizaram três atividades que contou com a presença dos estudantes da 4ª série A e B da Escola Paulistinha de Educação. Num total de 45 crianças. Os alunos passaram parte da manhã e tarde, das 10h às 12 e das 13h às 15h, mergulhadas em atividades como Oficina Vivenciando a Biologia e Química; Patógenos em Jogo e acompanharam a Palestra “Água e Vida!” . Foram horas de muita euforia e descobertas a cada experiência realizada. “Além da atividade externa, os alunos tiveram a oportunidade de aprender e vivenciar o que é Ciência”, comemorou Cecilia Silva Santos, professora da Paulistinha.

O Teatro Marcos Lindenberg concentrou, as palestras dos professores Nestor Schor, que falou sobre “Água e Vida!” e na parte da tarde a professora titular da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) e ex-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, para uma discussão sobre a produção científica brasileira.

Sobre o Dia C da Ciência

A iniciativa surgiu por parte do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). Trata-se de uma mobilização nacional com o objetivo de realizar um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todo cidadão.