EPM/Unifesp promove o Dia Rosa de Atividade Física

Evento, que acontece no dia 21 de outubro, é destinado às pacientes do Ambulatório de Mastologia; membros da comunidade acadêmica e do entorno também podem participar

A Pós Graduação em Ciências da Saúde Aplicada ao Esporte e à Atividade Física, em parceria com a Disciplina de Mastologia da Unifesp, promove  o Dia Rosa de Atividade Física. O evento, que acontece no dia 21 de outubro, é destinado às pacientes do Ambulatório de Mastologia da universidade e seus acompanhantes e convidados(as). Além disso, membros da comunidade acadêmica e do entorno também podem participar das atividades.

O Dia Rosa de Atividade Física tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o tratamento do câncer de mama por meio da realização de atividades físicas regulares. Os exercícios, ministrados por discentes do programa de pós-graduação em Ciências da Saúde aplicadas ao Esporte e Atividade Física, serão simples e lúdicos. Na ocasião, profissionais da área da saúde estarão à disposição para esclarecer dúvidas sobre as atividades físicas, os exercícios e também sobre câncer de mama. Confira a programação aqui.

A importância do evento coincide com o fato de que, em todo o mundo, um em cada cinco adultos não praticam atividades físicas suficientes. Grupos populacionais específicos – meninas, mulheres, idosos, com menos recursos financeiros, com deficiências e com doenças crônicas – possuem menos oportunidades de ter uma vida ativa. A atividade física regular é fundamental para prevenir doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) – como as cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes e câncer de mama –, enfermidades responsáveis por 71% das mortes do mundo, incluindo as mortes de 15 milhões por ano entre 30 e 70 anos (Fonte: OPAS/OMS Brasil).

 

Serviço:
Dia Rosa de Atividade Física
Data e horário: 21 de outubro, das 8h30 às 11h
Local:Quadras do Ambulatorio de Medicina Esportiva Unifesp 
End.: Rua Estado de Israel, 636 – Vila Clementino – São Paulo/SP