Oportunidades

B1.jpgB2.jpgB3.jpgB4.jpgB5.jpgB6.jpg


Seleção de alunos para iniciação científica

(Em breve)

Eventos

Sobep.jpg

 

Docentes: Cuidados Clínicos, Cirúrgicos e Intensivos

B1.jpgB2.jpgB3.jpgB4.jpgB5.jpgB6.jpg


 

Docentes

Mavilde da Luz Gonçalves Pedreira

Possui Graduação em Enfermagem pela Escola Paulista de Medicina (1988), Especialização em Pediatria e Puericultura pela Escola Paulista de Medicina (1989), Doutorado (1999) e Livre-Docência (2012) pela Universidade Federal de São Paulo.Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal de São Paulo, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Enfermagem, cursos de Mestrado e Doutorado, da Escola Paulista de Enfermagem e Chefe da Disciplina de Cuidado Clínico, Cirúrgico e Intensivo do Departamento de Enfermagem Pediátrica. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Cuidados Intensivos Pediátricos, tendo realizado estudos nas temáticas: intervenções de enfermagem, cuidados intensivos, terapia intravenosa e medicamentosa, segurança do paciente e infecção relacionada a assistência à saúde. É membro do conselho editorial ou consultor de 13 periódicos científicos, oito editados no Brasil e cinco no exterior. É consultora/ assessora do CNPq, CAPES e FAPESP. 

Maria Angélica Sorgini Peterlini

Possui graduação em Enfermagem pela Escola Paulista de Medicina (1984), mestrado em Enfermagem Pediátrica pela Escola Paulista de Medicina (1994) e doutorado em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (2003). Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Enfermagem Pediátrica, com ênfase em Segurança do Paciente, Enfermagem em Cuidao Itensivo Pediátrico e Criança Cirúrgica, atuando principalmente nos seguintes temas: criança, enfermagem pediátrica, criança cirúrgica, terapia intravascular, segurança do paciente, terapia medicamentosa e cuidado intensivo pediátrico e neonatal. Membro e fundadora da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP). Membro e fundadora do Polo São Paulo da REBRAENSP. Coordenadora do Polo São Paulo da REBRAENSP (2009 a 2014). Membro do Grupo Coordenador da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (2013 a 2016). Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Escola Paulista de Enfermagem da Unifesp. 

Myriam Aparecida Mandetta

Curso de Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1980), mestrado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é Professor Associado II da Universidade Federal de São Paulo. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Pediátrica, atuando principalmente nos seguintes temas: família, criança, enfermagem, vulnerabilidade da família da criança doente e hospitalizada e Cuidado Centrado na Família. Líder do Núcleo de Estudos da Criança e Adolescente-NECAd e membro do Grupo de Estudos em Enfermagem da Família da Escola de Enfermagem da USP-GEENF. Presidente da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras. 

 

Denise Miyuki Kusahara   

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo (2001). É Especialista em Enfermagem em Cuidados Intensivos Pediátricos, Mestre e Doutora em Ciências pela UNIFESP. Atualmente é enfermeira do Departamento de Enfermagem Pediátrica da Escola Paulista de Enfermagem da Unifesp e orientadora do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da Unifesp. Tem experiência na área de Enfermagem Pediátrica, com ênfase em Enfermagem em Cuidados Intensivos Pediátricos.

 

Aline Santa Cruz Belela Anacleto   

Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro (2002), especialização em Enfermagem em Cuidados Intensivos Pediátricos pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) (2005), mestrado em Ciências pela UNIFESP (2008), e doutorado em Ciências pela UNIFESP (2013). Membro dos grupos de pesquisa: SEGTEC - Grupo de pesquisas de enfermagem em segurança do paciente, cuidados intensivos e terapia intravenosa em pediatria; GRUEP.

Técnicos Administrativos em Educação

Claudia Maria Freitas Floriano

Graduação

B1.jpgB2.jpgB3.jpgB4.jpgB5.jpgB6.jpg


estagio_25033-142640.jpg

Campos de Estágio da Unidade Curricular Enfermagem Pediátrica Clínica e Cirúrgica

  • Unidade de Pediatria Clínica do Hospital Universitário da Unifesp – Hospital São Paulo.

  • Unidade de Pediatria Cirúrgica do Hospital Universitário da Unifesp – Hospital São Paulo.

 

Campos de Estágio Curricular Supervisionado

  • Unidade de Pediatria Cirúrgica do Hospital Universitário da Unifesp – Hospital São Paulo.

  • Instituto de Oncologia Pediátrica

 

livros.jpg

Disciplinas Eletivas

  • Terapia Intravenosa e Infusões

  • Segurança do Paciente

 

 3-Rever-o-cronograma.png

Cronograma de aulas

 

 

Laboratório de Experimentos em Enfermagem

B1.jpgB2.jpgB3.jpgB4.jpgB5.jpgB6.jpg


Primeiro laboratório de experimentos de enfermagem da Escola Paulista de Enfermagem. As Profas. Dras. Mavilde LG. Pedreira e Maria Angélica S. Peterlini, foram contempladas, em 2013, com espaço de 30m2 após concorreram ao “Edital de Ocupação dos Espaços de Laboratórios no Edifício de Pesquisa I do Campus São Paulo – Unifesp”.

Infraestrutura

Science_Lab.gif

O LEEnf possui bancadas, geladeiras, estufa, centrífugas, balança semi-analítica, balança analítica, osmômetro, phmêtro, nefelômetro, espectrofotômetro, cromatógrafo líquido de alta eficiência, equipamento para banho ultrassom, bomba vácuo, pipetas de precisão, dissolutor de comprimidos, capela de exaustão de gases, fluxo laminar, bombas de infusão e incubadora. 

Equipamentos Multiusuários

  • Cromatógrafo líquido de alta eficiência;
  • Dissolutor de comprimidos; e,
  • Osmômetro

 

Produções Científicas

prod_cientifica.jpg

Projetos de pesquisa:

 “Hemólise de concentrados de hemácias administrados por dispositivos de infusão eletrônicos e manuais” e “Terapia intravenosa e medicamentosa: bases para sustentação clínica de práticas empíricas de enfermagem”.

 

Links para os artigos

http://www.scielo.br/pdf/rlae/v24/pt_0104-1169-rlae-24-02763.pdf

http://revistas.ufpr.br/cogitare/article/view/37924

Localização

9º andar do Prédio de Pesquisa I do campus São Paulo-Unifesp localizado na Rua Pedro de Toledo, 781.

 

 

 

Galeria de fotos

Contato

Técnica de Laboratório

Área Bioquímica

Raíssa de Paula Moro

Ramal 2605

Informações Gerais


Coordenadora do Programa de Pós-Graduação

Profa. Dra. Mavilde da Luz Gonçalves Pedreira

Vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação

Profa. Dra. Maria Angélica Sorgini Peterlini

Secretaria de Pós-Graduação

Naiane Pereira de Melo 

Emanoel Nogueira Dantas 

Contato

Fale Conosco aqui

+55(11) 5576-4430 ramal: 1659/1647